séries na Califórnia
NA TELA E NO SOM

5 séries que se passam na Califórnia

As séries de TV muitas vezes despertam o interesse do espectador pelas locações onde se passam as histórias. Além de abrigar a capital mundial do entretenimento, Hollywood, a Califórnia é cenário para diversas séries. Selecionamos cinco séries na Califórnia para inspirar um roteiro pelo estado americano.

Big Little Lies

Impossível assistir Big Little Lies, da HBO, e não se encantar pelas paisagens costeiras que fazem parte da maioria das cenas. A trama se passa na cidade de Monterey, cortada pela estrada Big Sur. Uma cidade turística com muitas opções de hospedagem e restaurantes. Porém, a grande atração da cidade é o Aquário de renome mundial, no qual a personagem da atriz Shailene Woodley trabalha. A ponte Bixby Bridge, por exemplo, aparece já na abertura dos episódios e é, com certeza, parte fundamental da trama.

Fuller House

San Francisco já foi cenário de diversas séries, mas atualmente vem roubando a cena na série Fuller House, da Netflix. A trama leva o espectador de volta à casa da família Tanner, tão popular nos anos 90 na série Full House (“Três é Demais”). A casa em que a família vive fica em uma das regiões mais famosas de San Francisco, a Alamo Square. Quem assistiu, com certeza se lembrará das casinhas coloridas na abertura. Ponto obrigatório para quem visita a cidade.

Selling Sunset

Los Angeles é a cidade dos famosos e, também, de muitos milionários. Esses são os clientes das corretoras de imóveis do Oppenheim Group no reality show Selling Sunset, da Netflix. No programa, é possível acompanhar o dia a dia de trabalho dessas poderosas mulheres e conhecer um pouco de suas vidas pessoais badaladas e luxuosas que tem como pano de fundo a cidade do sul da Califórnia.

Sillicon Valley

O Vale do Silício é o centro das atenções no mundo da informática e tecnologia. É justamente esse mundo que é retratado na série Silicon Valley, produção da HBO, com um tom de comédia. A trama conta os esforços de um engenheiro em busca do sonho de construir sua própria empresa no Vale do Silício. Ela retrata muito bem o espírito empreendedor, inovador e aventureiro dessa região do norte da Califórnia, que abriga atualmente a sede das maiores empresas do mundo.

The Politician

A série da Netflix, lançada recentemente no Brasil, tem no elenco grandes estrelas, como Gwyneth Paltrow. A trama se passa na cidade de Santa Barbara, na Costa Central da Califórnia. A pequena cidade, conhecida como Riviera Americana, é charmosa e está localizada entre o mar e as montanhas. Ótimas opções de gastronomia, hospedagem, compras e vinícolas. Destino certo principalmente no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *