Portillo destino de neve no Chile
Chile

Portillo: destino de neve no Chile para família

Queridinha dos brasileiros, Portillo, no Chile, já está cheia de neve e preparada para ser palco de férias de julho inesquecíveis. A apenas duas horas de Santiago, a estação de esqui abriga 34 pistas e oferece programações divertidas para viajantes de todas as idades.

A temporada de inverno em Portillo se estende até 1º de outubro. Ou seja, o que não vai faltar é opção para as famílias aproveitarem a neve no Chile. Além de contar com diversos tipos de acomodações confortáveis e completas, Portillo tem uma infraestrutura com atrações para viajantes de todas as idades. Piscina, jacuzzi, sala de ioga, discoteca e quadra poliesportiva são algumas das opções.

O complexo também se destaca quando o assunto é gastronomia. O restaurante principal do hotel Portillo, por exemplo, serve receitas deliciosas com vistas para a belíssima Laguna del Inca. Também é possível tomar drinques e degustar sushis no charmoso bar, onde todas as noites há música ao vivo. Além disso, experiências inesquecíveis no Tío Bob’s, que foi eleito um dos melhores locais do mundo para après ski. Ali, é possível provar peixes e carnes grelhadas em um terraço no alto da montanha.

Aulas de Esqui para todas as idades

As famosas aulas de esqui, por exemplo, são comandadas por professores especializados. Preparados para ensinar crianças, adolescentes, adultos e até idosos que querem se aventurar na neve. São instrutores poliglotas, sendo diversos deles aptos a ensinar também crianças e iniciantes por meio de aulas particulares ou em grupo.

Enquanto os pequenos de 4 a 7 anos passam horas entretidos com o Kids Club, os adolescentes podem dançar com os amigos na discoteca e curtir apresentações de música ao vivo. Os pais, por sua vez, conseguem aproveitar o tempo livre para praticar ioga ou relaxar na piscina com jacuzzi ao ar livre. As noites são animadas por experiências gastronômicas, degustações de vinhos e bandas.

A terceira idade também pode viver uma experiência inesquecível na estação de esqui. A dica para os viajantes sêniores é mesclar atividades físicas com programações relaxantes. Depois de um dia curtindo a neve, por exemplo, dá para desfrutar do calor da fogueira, ler um livro em algum cantinho com uma vista maravilhosa ou provar uma deliciosa fondue.

Para deixar os responsáveis sempre tranquilos, o complexo oferece a possibilidade de contratar serviços de babás (para crianças de 4 a 7 anos), berçário (para pequenos de até 3 anos) e babysitter.

Mini weeks em Portillo

Para quem quer curtir a temporada 2022, uma boa dica é optar pelas mini weeks, que também são ideais para conhecer outras regiões do Chile. Com eles, é possível reservar três ou quatro noites em Portillo e esticar a viagem para vinícolas ou destinos como o deserto do Atacama. Os hóspedes que escolhem uma mini week de 4 noites, por exemplo, ganham 20% de desconto nas tarifas de hospedagem na estação de esqui e em reservas a partir de três diárias no Tierra Atacama.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *