lollapalooza brasil 2019
NA TELA E NO SOM

Lollapalooza Brasil 2019: tudo sobre o festival

Lollapalooza Brasil 2019 acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Os headliners são: Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 05 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 06 de abril; Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 07 de abril.

Essa é a oitava edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo. Saiba todas as informações para curtir o festival da melhor forma possível.

Bilheteria e Horários

A abertura dos portões se inicia às 11h em todos os três dias do Lollapalooza 2019. A única bilheteria para compra de ingressos nos dias de festival ficará localizada ao lado do PORTÃO 8 do Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261). A bilheteria do Credicard Hall funcionará como ponto de venda e troca de pulseiras até às 20h, do dia 04 de abril.

É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento, juntamente com o documento de identidade oficial com foto. Para comprovar a condição de estudante, o documento a ser apresentado é a carteira de identificação estudantil (CIE).

A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deve ser feita exclusivamente pelo portão 7. Há uma área exclusiva para PCD (pessoas com deficiência), localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos, além disso, brigadistas estão à disposição para ajudar na locomoção.

Mapa do Festival

Postos Médicos e Segurança

Haverá 8 unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e toda a infraestrutura necessária para garantir o bem-estar de todos.

Profissionais uniformizados circularão por todo o festival, contudo, prevenir-se é a dica mais importante. Mantenha seus documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente. Não compre ingressos de cambistas.

Para comodidade do público, será possível guardar seus pertences no Lolla Lockers, ao lado da tenda localizada no acesso ao palco Perry’s by Doritos. Será possível dividir este espaço com um amigo!

Se perder ou encontrar algo, durante o período do festival, procure na tenda no acesso ao palco Perry’s by Doritos, localizado ao lado do Lolla Lockers. Os itens que não forem retirados durante o festival, estarão disponíveis para consulta a partir do dia 22 de abril no e-mail e serão guardados até 20 de maio de 2019, quando então serão doados para caridade.

Haverá identificação gratuita de menores nos portões de acesso ao festival ou na tenda de Central de Informações. Desta forma, será muito mais fácil localizar as crianças, caso ocorra uma separação.

Lolla Cashless

Visando tornar a experiência do público ainda mais inesquecível, o Lollapalooza Brasil 2019 irá novamente contar com a Lolla Cashless by next, pulseira com tecnologia RFID, que substitui o ingresso físico e a utilização de qualquer tipo de dinheiro.

Além da entrada imediata ao evento, este método garante menos tempo nas filas e maior agilidade na compra de bebidas, comidas ou qualquer outro serviço disponível. Em posse da pulseira, será necessário registrá-la no site do próprio do Lollapalooza Brasil. Caso o público queira inserir novos créditos durante o festival, haverá pontos de recarga próximos aos locais de consumo, aceitando-se dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.

Haverá um rígido controle nos portões de acesso ao Autódromo. A pulseira Lolla Cashless by next possui diversos itens de segurança que serão verificados na hora da entrada do público.

O que pode levar

– Pulseira Lolla Cashless by next (único e exclusivo ingresso do festival)
– Documentos pessoais
– Chapéu ou boné
– Óculos Escuros
– Barra de cereal
– Canga
– Capa de chuva
– Protetor solar
– Protetor labial
– Câmera portátil
– Mochila ou bolsa
– Frutas cortadas
– Industrializados fechados

O que é proibido levar

– Garrafas, latas, bebidas
– Utensílios de armazenagem
– Embalagens rígidas com tampa
– Capacetes
– Cadeiras ou bancos
– Armas de fogo e armas brancas
– Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
– Fogos de artifício
– Objetos de vidro
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
– Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.
– Bastão para tirar foto.
– Guarda-chuva
– Substâncias inflamáveis, corrosivas.

Como chegar

LOLLA TRANSFER – serviço de traslado privativo especial de IDA e VOLTA do Lollapalooza Brasil 2019. Leia mais sobre esse transfer e estacionamento no local.

TREM – É só pegar a Linha 9 – Esmeralda e desembarcar na estação Autódromo, que fica aberta até 01h no sábado e até 00h, na sexta e no domingo. O portão mais próximo para a entrada do Lolla é o 9.

ÔNIBUS – A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, terá uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro, que funcionará das 21h à 01h na sexta e sábado e, das 20h à 00h, no domingo.

TÁXI – Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta para casa.

Transmissão Ao Vivo

Se você não conseguiu ingresso para assistir aos shows ao vivo, o Lollapalooza Brasil 2019 invade mais uma vez todas as telas do Multishow e do Canal BIS, diretamente de São Paulo. Os canais somam mais de 50 horas de transmissão ao vivo na TV e mais de 8 horas ao vivo no digital. O público também pode acompanhar tudo pelo Multishow Play e Bis Play, de onde estiver.

A cobertura dos quatro palcos do Lollapalooza Brasil 2019 será feita por uma equipe composta por Rafa Brites, Didi Wagner, Dedé Teicher, Laura Vicente, Titi Müller, China, Guilherme Guedes, Rodrigo Pinto e Magá Moura. Os apresentadores comentarão os shows e trarão entrevistas com as atrações de cada dia e informações exclusivas dos bastidores. Todos os dias, a transmissão acontece a partir das 14h.

12 thoughts on “Lollapalooza Brasil 2019: tudo sobre o festival

  1. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores e mais badalados eventos de música no mundo todo! E acompanhando a lista daqueles que vão se apresentar podemos ter absoluta certeza de que o investimento vai valer muito a pena, a festa está garantida!

    Excelente post para quem está se preparando, um ótimo guia para consultar em caso de dúvidas!

    Abraços!

  2. Teve muitos artistas que eu gosto nessa edição, mas além de ser pobre não tenho pique para festivais de música que são muito cansativos :O

    Parabéns pelo post, bem completo <3

  3. Ja ouvi muito falar deste evento, mas é a primeira vez que vejo a explicação tão certinha sobre o mesmo. São informações tão importantes desta de o que se pode ou não levar, isto ajuda muito na organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *