onde viajar na Páscoa
NOTÍCIAS

Sugestão de destinos para viajar na Páscoa

Viajar na Páscoa é uma ótima pedida para conhecer aquele novo destino ou passar mais tempo em família ou com amigos em uma viagem no feriado da Semana Santa. Mas quando bate aquela dúvida de qual destino viajar, o Panorama de Viagem reúne algumas dicas de acordo com o tipo de viagem.

Viajar na Páscoa para relaxar

Em Penedo, a poucas horas de carro do Rio e de São Paulo, o centro de saúde e bem-estar com hotelaria cinco estrelas Rituaali Clínica & Spa, preparou um pacote especial para o feriado de Páscoa, com duração de quatro a sete noites – de 14 ou 17 a 21 de abril. No programa especial de Páscoa, os hóspedes aprenderão a fazer uma deliciosa “batatalhoada” e cestinha de aveia como cheio de alfarroba e frutas vermelhas, em um workshop desenvolvido especialmente para a data. A programação também inclui uma ceia especial, além de palestra psico espiritual, noite musical e um tratamento relaxante à base de uva.

O Templo Do Ser, espaço de retiros e bem-estar localizado em Ilhabela, preparou uma programação de atividades que poderão ser aproveitadas pelos hóspedes e pelo público externo. Dentro da nova programação regular estão as aulas de Haha Yoga; Tai Chi Pai Lin, um caminho para promover o desbloqueio dos meridianos de energia; Danças Circulares Sagradas e Dança Clássica Indiana estilo Odissi. Já a vivência Renascimento e Terapia Integrada de Respiração, resgata técnicas simples e poderosas de respiração consciente. O Templo do Ser contará, ainda, com duas atividades gratuitas e abertas ao público durante todas as semanas: a Meditação Irmandade Rosa e a Meditação pela Paz. Completando, a Cerimônia do Cacau e Ecstatic Dance, rica em simbolismo e ancorada na sabedoria ancestral dos povos Maias e Aztecas, que leva o participante a abrir o chacra cardíaco, fazendo dessa experiência única um momento sagrado de transformação.

Para curtir em família

Durante o feriado da Páscoa, entre os dias 18 e 23 de abril, o Portobello Resort & Safari em Mangaratiba, oferece diversas atrações como o safári, fazendinha, passeio a cavalo, praia particular com caiaque, Stand Up Paddle e muitos outros atrativos. O pacote inclui pensão completa, atividades de lazer e 30 minutos diários, por pessoa, para aproveitar toda a área do resort em um passeio de bicicleta ou um fim de tarde de caiaque nas águas que cercam o hotel.

Para quem quer relaxar com a família durante a Páscoa, mas sem abrir mão do lazer e da diversão, o Royal Palm Plaza Resort, localizado em Campinas, é a opção ideal. Na programação, estão previstas atrações, como teatro infantil, música ao vivo e oficina de arte. O pacote é válido entre os dias 18 e 21 de abril, com o mínimo de três pernoites.

Os pequenos poderão passear pelo cantinho dos coelhos para alimentá-los – no Vila Inglesa, em Campos do Jordão, junto ao mascote da turma, o coelho Tufinho. Na hora da visita, cada criança escolhe um bichinho para alimentar e cuidar por uns instantes. Ainda, todos poderão participar de oficinas especiais, onde montarão as suas próprias máscaras para usarem no teatro comandado pelos monitores no domingo de Páscoa. Os pais podem relaxar na piscina coberta e aquecida ou fazendo uma massagem. Os mais ativos, por sua vez, têm à disposição quadras de tênis e de vôlei, além de esportes de aventura como tirolesa e arvorismo – também disponíveis para as crianças. Aproveite nossas dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão.

Na Terra do Chocolate

Passar a Páscoa em Gramado, destino famoso pela produção de chocolate artesanal, é uma experiência inesquecível para toda a família. Até o próximo dia 21 de abril, a cidade serrana celebra a data promovendo um grande festival temático. O Hotel Casa da Montanha, durante o período de 12 a 21 de abril, oferecerá aos hóspedes recreação lúdica, com atividades como caça ao ninho, pintura de ovos, pintura facial para as crianças, e muito mais. Para viajantes com espírito mais cosmopolita, a dica é se hospedar no hotel design Wood Hotel. Por lá, a programação especial de Páscoa acontece nos dias 17 e 20 de abril, com workshop gratuito de chocolates de origem para os hóspedes, na companhia do chocolatier Andrei Martinez. Para visitantes, o workshop custa R$ 40 por pessoa.

Turismo Religioso na Páscoa

Considerada uma das Semanas Santas mais tradicionais do Brasil, Ouro Preto organiza as festividades ao longo de toda a semana, que envolve concertos de música sacra colonial e encenações litúrgicas nas escadarias, Via Sacras com quadros, exposições de artes em diversas salas e galerias da cidade, além de confecção dos tapetes coloridos e a encenação da Paixão de Cristo. Como sugestão de hospedagem, a Pousada do Mondegono centro histórico da cidade, vizinha da Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima do Aleijadinho.

Com tantas igrejas e capelas, a cidade de Tiradentes também tem grande tradição nas festividades da Semana Santa, que este ano coincide com o feriado dedicado ao mártir que dá nome à cidade. Com apresentações de corais religiosos, missas e diversas cerimônias que marcam os últimos momentos da vida de Cristo, quem for à cidade, tem como opção de hospedagem a Pousada Solar da Ponte, localizada na Praça das Mercês.

Cartões Postais Brasileiros

O Peixe Urbano está com promoções especiais para quem quer viajar na Páscoa e aproveitar para conhecer cidades que são verdadeiros cartões postais brasileiros. No Rio de Janeiro, o Royalty Barra Hotel com vista para o mar da Barra da Tijuca, oferece pacote de três dias, para duas pessoas com café da manhã. Em Porto de Galinhas, a sugestão do site de promoções é o Laguna Beach Flat, que durante o período da Semana Santa, oferece pacote de 5 noites.

Luxo na Montanha

O Hotel Botanique, no Triângulo das Serras, ao lado da vila dos Mellos, próximo à Campos do Jordão, é o cenário perfeito para quem quer viajar na Páscoa e ter uma experiência de luxo na montanha. Suítes e vilas com vistas de tirar o fôlego, uma cozinha contemporânea sob o comando do chef Gabriel Broide, discípulo do mestre Daniel Boulud e um spa de 900 m2 feito sob medida, são algumas das atrações. Especialmente para a temporada de Páscoa, o Botanique prepara degustação de vinhos com queijos brasileiros e música ao vivo como pano de fundo no Restaurante Mina (foto de capa).

Destinos Internacionais

No Enjoy Punta del Este Resort & Casino, em Punta del Este, os hóspedes poderão aproveitar um dia inteiro degustando vários tipos de azeites, depois de acompanhar seu processo de elaboração e visitar as plantações de oliveiras que se espalham pela Bodega Garzón, próximo a José Ignacio, balneário hippie-chic frequentado pelo jet set local e internacional. No resort, o chocolate brilhará com as propostas gastronômicas da chef Magali O’ Neill para o restaurante St. Tropez e os doces feitos pela equipe de chefs confeiteiros do resort que estarão nos restaurantes Las Brisas, Ovo e Soe Bar.

O Shangri-La Le Touessrok Resort & Spa, nas Ilhas Maurício, está com um programa especial para quem quer viajar na Páscoa, repleto de atividades divertidas para toda a família. Pensando em crianças e adultos, o resort oferece experiências únicas aos hóspedes, incluindo um tentador menu temático de chocolate, uma pop up gastronômica em conjunto com o aclamado restaurante Blanchette, caça aos ovos de chocolate e ao coelho, prometendo uma Páscoa inesquecível a todos. O resort se transformará em um centro de atividades divertidas durante a temporada de Páscoa, como vôlei de praia, caça ao tesouro na ilha privada de Ilot Mangénie, entre outras. No dia da Páscoa, um torneio de petanca e a famosa corrida caça ao coelho, criarão memórias eternas para as famílias.

Com tantas opções de onde viajar na Páscoa, escolha a opção que mais combina com o tipo de viagem que você quer fazer na Páscoa e aproveite! Fazendo as reservas pelos links da matéria, você ajuda a manter o Panorama de Viagem no ar com dicas como essa, sem gastar nada a mais.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

One thought on “Sugestão de destinos para viajar na Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *