Buenos Aires em família
Buenos Aires NOTÍCIAS

Buenos Aires em família: como aproveitar a cidade

Cidade vizinha, a capital argentina é destino procurado em diversas épocas do ano. Nas férias de julho, a procura aumenta para os turistas que querem aproveitar Buenos Aires em família. Reunimos experiências familiares para aproveitar a cidade.

Natureza

O Jardim Botânico Carlos Thays é um espaço verde ideal para se reconectar com a natureza. Lar de 5.500 espécies de plantas, o jardim apresenta trilhas e belas esculturas. Dentre as experiências, visitas guiadas, cursos e workshops, onde os turistas podem aprender sobre conservação e biodiversidade.

Endereço: Avenida Santa Fé, 3951

Um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires, os Bosques de Palermo, têm mais de 80 hectares. São dois lagos artificiais que podem ser percorridos de barco ou de bicicleta aquática (pedalinho). Dentro dos bosques, a Plaza Holanda com El Rosedal, um jardim de roseiras. Além disso, é possível aproveitar o Jardim Japonês e tomar um chá no Chashitsu (casa de chá).

Endereço: Av. Infanta Isabel, 410

Atividades Culturais

Sem dúvida, o melhor lugar para recreação e aprendizado didático é o Planetário Galileo Galilei. Inaugurado em 1967, com estrutura inspirada em Saturno, possui uma cúpula de 20 metros de diâmetro. No centro está o instrumento de projeção, que permite ver o céu e apreciar as estrelas. O planetário também abriga exposições, shows de luzes, telas interativas, robôs, dispositivos de realidade aumentada e simuladores.

Endereço: Av. Sarmiento, s/n

Pensando nas crianças, a Cidade Cultural Konex, oferece uma proposta artística para toda a família. São espetáculos e conteúdos artísticos, como teatro, música, circo, show de marionetes, dança e cinema. Além disso, o local recebe eventos, festas, exposições e workshops.

Endereço: Av. Sarmiento, 3131

O Centro Cultural Kirchner da Argentina é um espaço de artes plásticas, shows de música e exposições. Dentro dele, o Espaço Infância renova sua proposta para crianças de todas as idades com brincadeiras, oficinas, shows musicais, projeções e áreas de brincadeiras.

Endereço: Av. Sarmiento, 151

O Centro Cultural da Ciência C3 é um espaço de divulgação científica voltado para o público de todas as idades. Atividades culturais, recreativas e didáticas visam a disseminar a atividade científica na Argentina. O C3 tem um foco especial em crianças com experiências interativas.

Endereço: Godoy Cruz, 2270

Fora de Buenos Aires

La República de los Niños é o primeiro parque temático educacional na América Latina dedicado aos pequeninos. Ocupa uma propriedade de 53 hectares com diferentes setores, edifícios de interesse, lugares para visitar, jogos e entretenimento. Já o Temaikèn é um bioparque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários e museus de história natural e antropologia.

Aproveite Buenos Aires em família reservando seu hotel por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado com dicas como essa.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *