bares em Lisboa
Lisboa

Bares em Lisboa para curtir na região da Baixa-Chiado

Cada vez mais procurada pelos turistas, a região da Baixa-Chiado vem ganhando espaço nos roteiros de viagem. Por lá, o agito dura o dia todo, em especial no final da tarde e à noite. Então, anota a dica de três bares em Lisboa que você não pode deixar de conhecer na Baixa-Chiado.

Café A Brasileira

Para chegar à região da Baixa-Chiado é fácil, já que tem acesso direto ao metrô. Saindo da estação Baixa-Chiado, seu primeiro ponto de parada deve ser o tradicionalíssimo café A Brasileira.

Centenário, o café foi inaugurado em 1905, ainda sob o nome de A Brazileira do Chiado. Em 1908, o café veio a ser ponto de encontro de diversos escritores e artistas. A origem do nome é simples: o local vendia o autêntico café do Brasil. Não foi só a venda do produto que o tornou o café mais famoso de Lisboa, mas também seu frequentador mais assíduo, Fernando Pessoa.

Justamente por essa razão que em frente ao café, foi erguida uma estátua em homenagem ao poeta português. Inaugurada na década de 80, a obra é do escultor português Lagoa Henriques que retratou o poeta sentado na esplanada do café, como era de costume. Ao lado uma cadeira vazia permite que os turistas possam fazer fotos interagindo com o icônico Fernando Pessoa. Aproveite para tomar um café ou mesmo um “fino” – chopp em tulipa.

bares em Lisboa

Pensão Amor

Não muito longe dali, quase próximo ao Cais do Sodré, um antigo bordel se tornou o mais novo point de Lisboa. A Pensão Amor tem entrada pela Rua do Alecrim e também pela Rua Cor de Rosa (Pink Street). Exibe em seus quatro andares, salas onde as pessoas podem degustar os drinks elaborados no bar ou até mesmo tomar um bom vinho. 

O bar foi inaugurado em 2011 e a vibe de luxúria está presente nos nomes dos drinques, assim como na decoração das paredes vermelhas e imagens de mulheres seminuas no teto. Além disso, conta com uma sala com um pole dance e outra que abriga uma mini sex shop. Dependendo da data, ainda há shows de música ao vivo na sala em frente ao bar.

Museu da Cerveja

Por fim, termine seu roteiro de bares em Lisboa pela Baixa-Chiado, comendo um pastel de bacalhau. Na verdade, ele é o nosso bolinho bacalhau, recheado com queijo da Serra da Estrela. Uma ótima pedida é experimentar o do Museu da Cerveja, bem ao lado da Praça do Comércio.

Lá se celebra a tradição cervejeira de todos os países de língua oficial portuguesa, como Angola, Brasil, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe. Essa história é contada no primeiro Museu da Cerveja em Portugal. No piso térreo fica o espaço do restaurante, com uma grande varanda na área externa com 380 lugares. Além de ser o local certo para experimentar cervejas de vários países de língua portuguesa, é um grande bar onde podemos experimentar petiscos como os tradicionais bifes lisboetas e o pastel de bacalhau com queijo.

Conhecendo esses três bares em Lisboa, certamente você terá vivenciado um pouco da cena boêmia de capital portuguesa.

Endereços dos bares em Lisboa

Café A Brasileira – Rua Garrett, 122 – Tel.: +351 213 469 541

Pensão Amor – Rua do Alecrim, 19 – Tel.: +351 213 143 399

Museu da Cerveja – Terreiro do Paço – Ala Nascente, 62 a 65 – Tel.: +351 210 987 656

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *