Bairros de Chicago
Chicago

5 Bairros de Chicago para incluir no roteiro

Chicago tem 77 comunidades distintas que representam uma diversidade de culturas, pessoas e experiências. Fora dos pontos turísticos mais comuns, existem 5 bairros de Chicago que são imperdíveis para conhecer. De museus fora do comum a experiências culinárias internacionais, inclua estes bairros em seu roteiro de viagem.

FAÇA RESERVA DO SEU HOTEL EM CHICAGO

1 – Hyde Park

Bairro culturalmente rico, compreende duas das instituições mais importantes da cidade. A Universidade de Chicago tem em seu campus uma impressionante arquitetura gótica e o Oriental Institute Museum. O museu abriga uma vasta coleção dedicada ao antigo Egito, Núbia, Pérsia, Mesopotâmia, Síria, Anatólia e o antigo local de Me-giddo, além de exposições especiais rotativas. Já o Museu de Ciência e Indústria, maior museu de ciências do Hemisfério Ocidental, possui mais de 2.000 exposições, englobando de submarinos e aviões a minas de carvão e tornados.

As contribuições culturais desse bairro de Chicago não param por aí. O Hyde Park é o lar de uma das obras-primas mais icônicas do design arquitetônico americano – a Robie House de Frank Lloyd Wright, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Admire a impressionante fachada ou faça um tour pelo interior meticulosamente restaurado. Por fim, dirija-se ao parque Jackson para ver o Garden of the Phoenix, um jardim japonês escondido. E ainda, a SKYLANDING, a primeira instalação de arte pública permanente de Yoko Ono nos EUA.

Além disso, o bairro foi o local da Feira Mundial de Chicago de 1893, lar do ex-presidente Barack Obama, e uma incubadora de ganhadores do Prêmio Nobel. Ao visitar o Hyde Park, vá no Valois Restaurant, um dos locais de café da manhã favoritos de Barack Obama. Para coquetéis, a sugestão é o The Promontory.

2 – Chinatown

Entre os bairros de Chicago, a centenária Chinatown lhe transporta direto para o leste da Ásia. As ruas são adornadas e repletas de lojas tradicionais de especialidades, arquitetura ornamentada e vitrines repletas de mercadorias e lembranças coloridas. Destaque para a Muralha dos Nove Dragões (The Nine Dragon Wall), uma impressionante obra de arte em tons de joias que homenageia o antigo folclore chinês. O bairro ainda abriga o Heritage Museum of Asian Art. Fundado em 2014, o museu abriga obras que abrangem uma vasta gama de culturas asiáticas e períodos de tempo.

Ao explorar este bairro de Chicago, visite os restaurantes representando estilos regionais de toda a China. Peça um mooncake tradicional ou um pão de porco assado na Chiu Quon, a padaria mais antiga do bairro. Mergulhe em tigelas fumegantes de noodles no Strings Ramen e saboreie especialidades cantonesas no Evergreen Restaurant. Por fim, aqueça-se com hotpot escaldante no Lao Jiu Men ou saboreie um dim sum clássico no Ming Hin.

3 – West Town

Entre os bairros de Chicago, West Town tem como marca sua vibração eclética e artística. É um dos pontos quentes e em ascensão da cidade, onde você pode descobrir tavernas descontraídas, museus exclusivos, lojas vintage e muita arte. Tudo isso devido às ondas de imigrantes de todo o mundo, que com suas influências globais, transformaram o bairro em um polo moderno e criativo, atualmente.

Por exemplo, West Town engloba a área histórica da vila ucraniana, que traz toneladas de herança do Leste Europeu para a área. O Museu Nacional Ucraniano abriga uma coleção incomparável de arte popular e artefatos. Além disso, apresenta obras de artistas reconhecidos internacionalmente de todo o mundo.

West Town Bairros de Chicago
Vila Ucraniana em West Town

Muitos restaurantes e bares estão no em torno da Chicago Avenue. Conheça a primeira cervejaria botânica de Chicago (Forbidden Root), a fusão alemão-sul em uma cervejaria (Funkenhausen). Ainda um exuberante paraíso boho (Beatnik) e uma jóia do bairro com burritos do tamanho de uma bola de futebol (Tecalitlan). Por fim, reserve um tempo para assistir a um show no The Empty Bottle, um amado local de música ao vivo conhecido por apresentar artistas locais e em turnê.

4 – Pilsen

Rico em cultura latina, antes de mais nada, Pilsen é um bairro que transborda música, arte, tradição culinária e vida noturna. É o lar de restaurantes premiados, locais de música icônicos e murais sensacionais. Talvez por isso tenha sido nomeado um dos “12 bairros mais legais do mundo” pela Forbes. Este bairro de Chicago tem como marca a arte de rua colorida. Os edifícios estão cobertos de pinturas maciças, a mensal 2nd Fridays Gallery Night apresenta galerias e estúdios de artistas que abrem portas gratuitamente.

Não deixe de visitar o Museu Nacional de Arte Mexicana enquanto estiver lá. Mergulhe na riqueza da arte e cultura mexicanas, uma das maiores coleções de arte mexicana do país. O museu apresenta impressionantes 3.000 anos de criatividade, com aproximadamente 10.000 peças em exposição permanente. Por fim, explore o bairro e coma as gorditas dulces na Panaderia Nuevo Leon. Ainda prove os tacos e tortilhas feitas na hora na Taqueria El Milagro.

5 – Lincoln Park

Este bairro pitoresco é o sonho dos amantes da natureza. Os jardins bem cuidados, um lago de lírios escondido, um jardim botânico interno histórico e toneladas de espaço verde à beira do lago com vistas deslumbrantes da cidade. O Lincoln Park também abriga um dos zoológicos gratuitos mais antigos do país.

O Lincoln Park, parque homônimo da área, compreende atrações como, por exemplo, a Lakefront Trail e o Lincoln Park Conservatory. Sem contar a North Avenue Beach, o Peggy Notebaert Nature Museum, o Chicago History Museum, o Nature Boardwalk, a Farm in the Zoo e o Theatre on the Lake. São tantas atrações que é possível um dia inteiro (ou até dois) explorando.

Este bairro de Chicago abriga o único museu da América do Norte dedicado à cirurgia. A Eleanor Robinson Countiss House mantém mais de 900 metros de galerias públicas em quatro andares, cada uma ilustrando a história da medicina.

Os restaurantes no Lincoln Park são igualmente atraentes, com a energia agitada da Goose Island Brew House e do Cafe Ba-Ba-Reeba!. Mas também o romântico paraíso de fondue Geja’s Cafe e o Boka com estrela Michelin. Para uma experiência única na vida, reserve uma mesa no ultra aclamado Alinea, um dos melhores restaurantes do mundo. Para coquetéis, a sugestão é o rooftop J. Parker durante todas as estações, com vistas deslumbrantes do Lago Michigan.

Se animou de conhecer Chicago? Então aproveite os melhores preços de hotéis fazendo sua reserva de hotel em Chicago por aqui.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

2 thoughts on “5 Bairros de Chicago para incluir no roteiro

  1. Adorei essa lista de bairros interessantes para conhecermos em Chicago. Tenho muito curiosidade com o bairro Chinatown, Pilsen de cultura latina e Lincoln Park, porque amo natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *