Árvore do Rio Light
NOTÍCIAS

Árvore do Rio Light traz a magia do Natal para a Lagoa

O clima de Natal está chegando ao Rio de Janeiro. Maior símbolo do Natal carioca, a Árvore do Rio Light será inaugurada no dia 14 de dezembro de 2019, podendo ser visitada até o dia 06 de janeiro de 2020. A Árvore do Rio Light é considerada o terceiro maior evento anual da cidade e faz parte do calendário oficial do Estado.

Este ano, a estrutura metálica terá 70 metros de altura, o equivalente a um prédio de 24 andares. Sua casa, como sempre, o meio da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais pontos turísticos do Rio. São números que chamam atenção: 11 flutuadores para sustentação; 900 mil lâmpadas de LED; 8 fases cenográficas.

A Árvore do Rio Light terá uma inauguração especial no dia 14 de dezembro. Um espetáculo sincronizado de 7 minutos de luzes e fogos de artifício darão brilho especial ao símbolo do Natal no Rio.

Novas atrações além da Árvore do Rio Light

O público da Árvore do Rio Light também encontrará outras atrações que ficarão localizadas no Parque do Cantagalo. Os apaixonados por letreiros poderão registrar a visita a Árvore do Rio em frente ao letreiro gigante do Movimento #BrilhaRio. Ele estará disponível diariamente, a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h.

A instalação Luzes do Rio composta por um grande globo luminoso gera energia a partir de quatro bicicletas. São duas para adultos e duas infantis, que quando utilizadas acionam uma bela ilustração em LED representando pontos icônicos da cidade maravilhosa. Também estará disponível diariamente a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h.

Voltado para o aprendizado, o espetáculo “Quanta Energia” ensina para pequenos e adultos conceitos sobre energia e eletricidade de forma lúdica com formas práticas para evitar o desperdício. O espetáculo acontece aos sábados e domingos às 18h.

Imagem Árvore do Rio cedida pela assessoria de imprensa – crédito Fernando Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *