Jubarte Conceito Hotel
Região dos Lagos

Jubarte Conceito: hotel descolado na Praia da Ferradura – Búzios

Búzios é a cidade queridinha da Região do Lagos. Por isso, a rede hoteleira da cidade vem se consolidando cada vez mais. Diante de tantas opções, escolher o local de hospedagem em Búzios vai depender diretamente do seu intuito na cidade. Se você busca por um hotel mais exclusivo, sem dúvida irá gostar do Jubarte Conceito Hotel na Praia da Ferradura. Com atendimento caloroso por parte dos funcionários, nos sentimos em casa. Justamente o que buscávamos para nosso final de semana em Búzios.

Localização e Detalhes do Jubarte Conceito Hotel

O Jubarte Conceito Hotel se situa no canto esquerdo da Praia da Ferradura. Por ser uma praia sem ondas, a Ferradura reúne muitas casas particulares, o que já torna o local mais exclusivo. Reduto perfeito para jovens famílias com filhos, uma vez que a praia tem águas mais calmas. Afinal, a praia é protegida por um paredão de rochas fazendo com que o visual se torne um espetáculo natural. O acesso à praia é bem tranquilo, em uma caminhada de no máximo 5 minutos.

Em acordo com essa vibe, o Jubarte Conceito se destaca como uma opção exclusiva de hotel na Praia da Ferradura, uma vez que apresenta apenas 15 quartos. Algumas categorias incluem um pequeno quarto na antessala com cama de solteiro. Perfeito para pequenas famílias ou grupo de três pessoas. É justamente essa a ideia do Jubarte Conceito Hotel. Uma hospedagem para um público moderno e jovem, que busca exclusividade em Búzios.

Ambiente do hotel em Búzios

Quem assina o projeto do Jubarte Conceito é o arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino. Ele explora as formas naturais, usando muita madeira e bambu, que traz uma sensação ímpar de aconchego. Isso tudo sem perder o clima descontraído e atual. Como abriu suas portas ao público em fevereiro de 2021, a sensação de casa nova reverbera pelos belos jardins. Até mesmo porque o hotel está totalmente imerso na vegetação local.

Ambiente do Jubarte Conceito Hotel
Fachada e Jardins do Jubarte Conceito Hotel

Os quartos são divididos em três categorias: Apartamento Superior, Apartamento Luxo e Suíte Standard. Cada um recebe um nome que varia entre praias de Búzios e balneários franceses. Todos os quartos são voltados para uma área comum verde, muito bem decorada com mobiliário em madeira. Uma riqueza de detalhes que chamou nossa atenção. Cantinhos perfeitos para ler um livro ou relaxar fora do quarto. Em uma noite de verão com céu estrelado então, não tem ambiente melhor para curtir o momento.

Nossa experiência no Jubarte Conceito Hotel

Nossa experiência de hospedagem no Jubarte Conceito Hotel começou antes mesmo da chegada em Búzios. Recebemos por e-mail um formulário para check-in online, dessa forma reduzindo tempo e aglomeração na recepção do hotel. Efetuando o check-in online, você confirma os seus dados e, posteriormente, ao chegar, apresenta a documentação na recepção para retirar a chave do quarto. Aliás, a chave é magnética, em uma pulseira de borracha que permite inclusive banho de piscina e mar.

O hotel dispõe de estacionamento reservado para os hóspedes bem em frente à entrada, proporcionando mais segurança para quem vai de carro. Fomos muito bem recebidos completando o processo de check-in na compacta recepção. O acesso aos quartos se dá por meio de escadas.

Nossa Suíte no Hotel na Praia da Ferradura

Nosso quarto no Jubarte Conceito pertence à categoria Suíte Standard. A pintura branca e pé direito alto com teto em catedral torna o ambiente ainda mais amplo e claro. Dispõe de uma cama King no área principal e uma cama de solteiro na antessala. Cama confortável, assim como os travesseiros. Nos sentimos bem à vontade e tivemos ótimas noites de sono. Na área principal ainda tem um armário grande, frigobar com água mineral, televisão com canais de TV a cabo e um pequeno maleiro. O quarto ainda dispõe de ar condicionado, que não chegamos a usar, já que estivemos em Búzios no inverno, quando as temperaturas são mais amenas.

O banheiro tem um bom tamanho, permitindo fácil movimentação, até mesmo para duas pessoas simultaneamente. O box é amplo, com blindex e amenities Florence Blanc. Prateleiras facilitam a organização dos pertences pessoais. Ainda à disposição do hóspede secador de cabelo. Gostei muito da arrumação das toalhas de banho e de piscina. Aqueles detalhes que fazem a diferença em uma hospedagem.

Quarto do Jubarte Conceito Hotel
Suíte Standard do Jubarte Conceito Hotel

Essa categoria apresenta varanda voltada para a Praia da Ferradura, uma excelente vista para o amanhecer e anoitecer. Na varanda, uma rede para aquele momento de relax pós-praia ou piscina. Ademais, uma mesinha com banquetas para um momento mais calmo. A rede wi-fi gratuita do Jubarte Conceito se mostrou estável e com boa velocidade em toda área comum e no quarto.

Área de Lazer do Hotel em Búzios

Deixando a melhor parte para o final, vamos falar da área de lazer do Jubarte Conceito Hotel. Na parte mais alta do terreno e com vista panorâmica da Praia da Ferradura, é um verdadeiro convite ao relaxamento.

Tanto é uma área especial do hotel, que o café da manhã é servido ali, à beira da piscina e com vista. O café é no formato bufê self-service com opções de frios, pães, pratos quentes como ovo mexido e bacon. Ademais, sucos de frutas e detox, café e leite. Outras opções como pão de queijo, omelete e tapioca devem ser pedidas diretamente ao garçon. Uma forma do alimento chegar sempre quentinho à mesa do café.

Café da Manhã em Búzios
Café da Manhã na Piscina do Hotel

Piscina e Drinques

Logo após nosso gostoso café da manhã, ficamos por ali mesmo para aproveitar os belíssimos dias ensolarados de inverno que pegamos. A piscina não é aquecida, mas tem um ótimo tamanho, se tornando convidativa da mesma forma. Ao redor, um deque em madeira com espreguiçadeiras modernas e reguláveis. Algo que gostei muito foi o fato de ter uma mesa de apoio a todas as espreguiçadeiras. Dessa forma, acabando com aquele inconveniente de deixar roupas e utensílios de piscina no chão. Além claro, de servir como apoio para um petisco à beira da piscina.

O Jubarte Conceito Hotel não possui restaurante próprio, mas o bar, que também fica na área da piscina, atende bem aos hóspedes durante o dia. São opções de petiscos e sanduíches, além de drinques clássicos que combinam perfeitamente com o clima descontraído e estiloso do ambiente. Nós pedimos dois clássicos como, por exemplo, Margarita e Aperol Spritz.

Área da Piscina do Jubarte Conceito Hotel
Área da Piscina do Hotel na Praia da Ferradura

Por fim, quem não quiser ficar no sol, pode aproveitar a área de lazer do hotel da mesma forma. Na área coberta um cantinho com sofá, mesas e cadeiras é bem agradável. Uma outra forma de apreciar mais uma vez a decoração rústica, porém moderna do hotel. Destaque para as janelas ao fundo que se abrem para o verde e até para o heliponto, caso o hóspede queira chegar de helicóptero a Búzios.

Considerações Finais

Em suma, tivemos um final de semana perfeito em Búzios quando hospedados no Jubarte Conceito Hotel. Equipe muito atenciosa e simpática, que tornou nossa experiência ainda mais especial. Importante mencionar que o hotel é pet friendly. Ou seja, seu bichinho de estimação de pequeno porte é super bem-vindo. Praticamente nos sentimos na nossa casa de praia. Uma joia a ser descoberta no canto esquerdo da Ferradura.

Endereço: Rua E1 – Lote 4 – Praia da Ferradura – Armação dos Búzios – Tel.: (22) 2623-9047

O Panorama de Viagem se hospedou no Jubarte Conceito a convite do hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspedes.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

9 thoughts on “Jubarte Conceito: hotel descolado na Praia da Ferradura – Búzios

  1. A região dos Lagoa é uma das mais lindas do Brasil. Búzios é um destino muito fofo, embora muito agitado. Mas amei conhecer essa opção de hospedagem tão descolada na praia da Ferradura. É o tipo de hospedagem que me deixa encantada. Obrigada.

  2. Adorei conhecer o Jubarte Conceito hotel de Búzios em seu post. Não sabia dele, mas já curti, pois adoro a Praia da Ferradura e amo Búzios, vou sempre que dá.

  3. O que mais gosto em hospedar-me em hotel é o café da manhã. E, a julgar pelas tuas fotos e relato, o Jubarte Conceito Hotel, na Praia da Ferradura, atenderá plenamente minhas expectativas.

  4. Tudo em Búzios é maravilhoso e imagino que se hospedar no Jubarte Conceito Hotel Boutique na praia da Ferradura deva ser delicioso! Fiquei com vontade de retornar à região depois de ler seu post!

  5. Eu amo Búzios, minha preferida na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Não conheço o Jubarte Conceito Hotel na Praia da Ferradura, que é super gostosa. Já fiquei com vontade de me hospedar por lá, ando mesmo com vontade de ir a Búzios e sua dica chegou em boa hora, anotada!
    Obrigada por compartilhar
    beijos

  6. Eu adoro Búzios e estava justamente pensando aonde me hospedar. Pelo seu post já me decidi pelo Hotel Conceito Jubarte. A praia da ferradura é a minha favorita, não tenho mais dúvidas. Adoro acompanhar o blog. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *