NOTÍCIAS

Estúdio Bijari cria projeto para fachada da Japan House

Quem visitar São Paulo até dia 18 de abril poderá conferir a intervenção artística feita pelo Estúdio Bijari na fachada da Japan House São Paulo. Inspirados pela cultura das lanternas e luminárias, a ação inédita faz alusão à estética das luzes das cidades japonesas.

A intervenção do Estúdio Bijari, que tem trabalho baseado na convergência entre arte, design e tecnologia, combina perfeitamente com a Japan House, instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21.

Com desenho de luz de Wagner Freire, a intervenção conta com um padrão de cores e luzes combinadas em painéis quadriculados de LED, que acompanham os desenhos dos andaimes. O resultado da intervenção ressignificará o uso do andaime na fachada do centro cultural.

A inspiração nas luzes das cidades japonesas é uma diretriz para criar algo poético, criando relevância e destacando a estética da fachada, criando um ponto de atenção.

A arte nesse importante eixo cultural da cidade de São Paulo proporcionará uma temporária e instigante experiência visual às pessoas  que circulam pela região, que verão painéis coloridos e iluminados que dialogam com a fachada original de hinoki, projetada pelo arquiteto Kengo Kuma e que conta com 36 metros de largura, 11 metros de altura e mais de seis toneladas de madeira.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *