chocolate na América Latina
NOTÍCIAS

5 destinos para os fãs de chocolate na América Latina

Muitos viajantes chocólatras arrumam as malas, se preparando para comer muito chocolate. Para que a felicidade daqueles apaixonados por esse doce dure mais dias no ano, a nossa parceira Booking.com listou os destinos do chocolate na América Latina. Desde Gramado, a meca brasileira do chocolate, até o México, país onde o cacau tornou-se a nossa guloseima preciosa.

Gramado – Brasil

Conhecida pelo Natal Luz, pelas flores e o clima mais frio, a cidade da Serra Gaúcha é referência ao falar de chocolate. Isso porque Gramado reúne três fábricas de chocolate. A primeira fica no bairro Carniel e tem visitação guiada, de segunda a sexta-feira, com ingresso a R$ 10. Próxima ao bairro, uma fábrica fundada em 1975 também oferece a visita nos mesmos dias e sem custo algum. O terceiro local de fabricação artesanal de chocolate abriga uma cascata com mais de 200 kg de chocolate. Não só abre para visitação todos os dias, mas também é gratuita e não precisa agendar. Na época da Páscoa, aproveite o Chocofest na Serra Gaúcha. Faça sua reserva de hotel em Gramado.

Vila Velha – Brasil

Em Vila Velha, a fábrica de chocolates Garoto oferece visitas guiadas às suas instalações. Além disso, o museu do chocolate da empresa e a loja são parte da visitação. Mais do que apenas chocolate, a cidade capixaba também é lar de muitas praias, dentre elas, a famosa Camburi. Você ainda estará bem ao lado da capital, Vitória, onde é possível visitar museus, belíssimas igrejas e o Forte São Francisco Xavier de Piratininga. Faça sua reserva de hotel em Vila Velha ou em Vitória.

Mendoza – Argentina

Famosa pelas vinícolas, Mendoza também é lar do chocolate na América Latina. Entre as montanhas desta cidade argentina, uma fábrica de chocolates cheios de sabor e aroma, inclusive é possível experimentar os tradicionais alfajores. A visita guiada conta a história da empresa. Além disso, os visitantes têm acesso aos segredos da elaboração dos produtos mais exclusivos da marca. Aproveitando que estará em Mendoza, conheça também o Espacio Contemporáneo de Arte. Faça sua reserva de hotel em Mendoza.

Cozumel – México

A combinação de Caribe e chocolate é de levar qualquer um a loucura. Por 25 dólares por pessoa, a fábrica local abre as portas não apenas para sua produção de chocolate, como também para a história do cacau através dos tempos. O visitante ainda pode fazer degustação da bebida Maia feita com grãos de cacau e fazer seu próprio disco mexicano de chocolate. Tudo isso em meio a águas cristalinas e areia branca. Faça sua reserva de hotel em Cozumel.

Tabasco – México

Lar de monumentos históricos construídos pelos Maias. Tabasco ainda abriga diversas fazendas de cacau. Três destas fazendas formam a Rota do Cacau. Além disso, há diversas belezas naturais para se visitar em Tabasco, como as Grutas de Cocona, o Parque Natural Villaluz e a reserva ecológica Yuka. Faça sua reserva de hotel em Tabasco e aproveite o melhor do chocolate na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *