letreiro de Hollywood
Los Angeles

Como chegar ao letreiro de Hollywood

O bairro de Hollywood em Los Angeles é a terra natal da indústria do cinema moderno. O grande símbolo do local são 9 letras no topo do Monte Lee, o famoso letreiro de HOLLYWOOD. Todos querem uma foto bem perto das letras, mas como chegar até lá?

Histórico

De início, a área no subúrbio de Los Angeles que foi fundada em 1887 por Harvey Henderson Wilcox e sua mulher como uma comunidade cristã, sem bares nem jogos, recebeu o nome de Hollywood. Hoje em dia, Hollywood abriga diversos estúdios de cinema e já não é mais tão seguro e famoso como na década de 70. A política atual da região vem tentando resgatar um pouco a Hollywood de antigamente e parece que vem obtendo êxito.

Junto com a Hollywood Boulevard – onde fica a calçada da fama – o letreiro de Hollywood é o grande marco da região. Localizado no Mount Lee, o letreiro foi inaugurado em 1923, na tentativa de vender residências em um condomínio ainda com o nome de HOLLYWOODLAND. A ideia era que o letreiro ficasse lá por no máximo dois anos, até que todo complexo residencial fosse vendido e já tivesse recebido seus moradores.

À noite o letreiro recebia iluminação que ia piscando iluminando as letras de HOLLY, depois WOOD e depois LAND. Com a ascensão do cinema na área, a prefeitura na época resolveu deixar o letreiro como símbolo do local.

De Hollywoodland a Hollywood

Em 1949, as letras de LAND foram retiradas e no final da década de 70, as letras que se encontravam deterioradas, foram substituídas por outras novas doadas por grandes personalidades. As letras hoje possuem 14 metros de altura e variam em largura.

Em 1932, uma atriz de 24 anos chamada Peg Entwistle, se suicidou ao pular da letra H do letreiro. Outras tentativas de suicídio se sucederam sem ganhar tanto espaço na mídia e por isso a prefeitura decidiu delimitar a área de acesso ao letreiro. Em 2000, a polícia passou a monitorar a área através de um sistema de segurança com detector de movimento de forma a impedir que as pessoas cheguem perto das letras.

Chegando ao letreiro de Hollywood

Para chegar bem próximo ao letreiro, só indo de carro já que os dois caminhos existentes são subidas. A primeira opção é colocando no GPS Mulholland Highway e subir a rua até a esquina com Ledgewood Drive. Apesar de ficar bem próximo do letreiro, é uma estrada de terra batida e você ainda tem que subir mais um 100 metros a pé para chegar no limite permitido pela segurança policial. Por isso, escolhi outra opção.

Quando estive em Los Angeles em agosto de 2014, optei por um outro caminho. Coloquei no GPS o endereço 3100-3114 Canyon Lake Drive e segui as coordenadas. Estava com uma amiga minha que mora em Los Angeles há alguns anos que não conhecia ainda esse caminho e achou melhor do que o outro que ela já conhecia.

como chegar ao letreiro de Hollywood
Letreiro de Hollywood

O caminho é longo, de subidas e curvas, passando por uma área residencial. Em um determinado momento, parece que não tem mais como subir. Porém, siga em frente que chegará a uma rua tranquila de onde é possível ter uma ótima visão do letreiro e que certamente renderá ótimas fotos como essas que eu tirei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *