Companhias Aéreas Minha Experiência

Classe Executiva da Delta: voando na Delta One

Nas útimas viagens que fiz para os Estados Unidos, inclusive minha volta de Toronto, voei na Classe Executiva da Delta Airlines. A Delta One apresenta serviço muito bom, que tem me rendido uma excelente experiência a bordo.

Como voar na Classe Executiva da Delta

A melhor forma de emitir sua passagem na Classe Executiva da Delta é através do programa de fidelidade do Smiles, uma vez que a Delta e Gol são parceiras. Vale a pena ficar atento às promoções exclusivas do Smiles para voar na Delta. Por exemplo, já emiti uma passagem para Miami na Delta One utilizando apenas 50 mil milhas Smiles, o trecho. Importante ressaltar que fiz parada em Atlanta (ATL), hub da companhia aérea nos Estados Unidos.

Configuração da Delta One

O check-in no Galeão foi feito de forma rápida, seguindo a prioridade do programa Sky Priority. O voo é operado em um Boeing 767-400 com nove fileiras na disposição de assentos no esquema 1-2-1. Portanto se você vai viajar acompanhado, é aconselhável garantir os assentos do meio. Uma das vantagens dessa disposição é o acesso direto ao corredor de qualquer um dos assentos.

Os assentos apresentam reclinação de 180 graus, ou seja 100% na horizontal, travesseiros macios bem grandes e roupas de cama Westin Heavenly, com coberta em estilo edredon e não manta. Todos assentos possuem tomadas 110V e entrada USB para carregamento dos dispositivos eletrônicos.

assentos classe executiva da Delta
Assentos da classe executiva da Delta

Entretenimento a bordo e kit amenidades

O entretenimento de bordo é em TVs com um ótimo tamanho e com ajuste de posição para melhor visualização. O Delta Studio apresenta uma grande opção de filmes, incluindo lançamentos e clássicos, de vários países. Não questionei sobre serviço de internet a bordo, uma vez que o entretenimento de bordo já foi suficiente. Afinal estava querendo mesmo relaxar para chegar descansado ao destino.

O kit amenidade é da TUMI e vem com kit de higiene dental, máscara, meia e creme de mãos Kiehl’s.

Menu da Classe Executiva da Delta

As refeições na Delta One são feitas on demand, de acordo com o horário que o passageiro desejar. Logo após o embarque foi perguntado apenas a opção do prato principal. O menu de jantar é variado, com opção de prato vegetariano.

De início é servido um aperitivo antes das refeições, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, que foi um delicioso sundae. A comida é servida em louça. Além do jantar, é servido um café da manhã, antes de pouso.

comida na classe executiva da Delta
Serviço de bordo da Delta One

Outros detalhes sobre voar na Delta One

Vale ressaltar que o trecho doméstico de Atlanta (ATL) a Miami (MIA), por exemplo, foi feito em Primeira Classe. Nela a poltrona é mais espaçosa e tem maior reclinação que as da classe econômica, além de serviço de bordo incluído com um lanche simples.

Viajando na business da Delta, o passageiro tem acesso ao Gol Premium Lounge no Galeão e ao Delta Sky Club nos aeroportos de Atlanta e outras cidades americanas. Clique para ler como foi nossa experiência na sala VIP da Gol.

Em todos os trechos, nossas malas saíram primeiro na esteira, respeitando a prioridade dos passageiros em classe executiva. Com um ótimo serviço de bordo e nos aeroportos, viajar na classe executiva da Delta torna a viagem mais tranquila e relaxante.

2 thoughts on “Classe Executiva da Delta: voando na Delta One

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *