Nas útimas viagens que fiz para os Estados Unidos, inclusive minha volta de Toronto, voei na Classe Executiva da Delta Airlines. A Delta One apresenta serviço muito bom, que tem me rendido uma excelente experiência a bordo.
Como voar na Classe Executiva da Delta
A melhor forma de emitir sua passagem na Classe Executiva da Delta é através do programa de fidelidade do Smiles, uma vez que a Delta e Gol são parceiras. Vale a pena ficar atento às promoções exclusivas do Smiles para voar na Delta. Por exemplo, já emiti uma passagem para Miami na Delta One utilizando apenas 50 mil milhas Smiles, o trecho. Importante ressaltar que fiz parada em Atlanta (ATL), hub da companhia aérea nos Estados Unidos.
Configuração da Delta One
O check-in no Galeão foi feito de forma rápida, seguindo a prioridade do programa Sky Priority. O voo é operado em um Boeing 767-400 com nove fileiras na disposição de assentos no esquema 1-2-1. Portanto se você vai viajar acompanhado, é aconselhável garantir os assentos do meio. Uma das vantagens dessa disposição é o acesso direto ao corredor de qualquer um dos assentos.
Os assentos apresentam reclinação de 180 graus, ou seja 100% na horizontal, travesseiros macios bem grandes e roupas de cama Westin Heavenly, com coberta em estilo edredon e não manta. Todos assentos possuem tomadas 110V e entrada USB para carregamento dos dispositivos eletrônicos.
Entretenimento a bordo e kit amenidades
O entretenimento de bordo é em TVs com um ótimo tamanho e com ajuste de posição para melhor visualização. O Delta Studio apresenta uma grande opção de filmes, incluindo lançamentos e clássicos, de vários países. Não questionei sobre serviço de internet a bordo, uma vez que o entretenimento de bordo já foi suficiente. Afinal estava querendo mesmo relaxar para chegar descansado ao destino.
O kit amenidade é da TUMI e vem com kit de higiene dental, máscara, meia e creme de mãos Kiehl’s.
Menu da Classe Executiva da Delta
As refeições na Delta One são feitas on demand, de acordo com o horário que o passageiro desejar. Logo após o embarque foi perguntado apenas a opção do prato principal. O menu de jantar é variado, com opção de prato vegetariano.
De início é servido um aperitivo antes das refeições, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, que foi um delicioso sundae. A comida é servida em louça. Além do jantar, é servido um café da manhã, antes de pouso.
Outros detalhes sobre voar na Delta One
Vale ressaltar que o trecho doméstico de Atlanta (ATL) a Miami (MIA), por exemplo, foi feito em Primeira Classe. Nela a poltrona é mais espaçosa e tem maior reclinação que as da classe econômica, além de serviço de bordo incluído com um lanche simples.
Viajando na business da Delta, o passageiro tem acesso ao Gol Premium Lounge no Galeão e ao Delta Sky Club nos aeroportos de Atlanta e outras cidades americanas. Clique para ler como foi nossa experiência na sala VIP da Gol.
Em todos os trechos, nossas malas saíram primeiro na esteira, respeitando a prioridade dos passageiros em classe executiva. Com um ótimo serviço de bordo e nos aeroportos, viajar na classe executiva da Delta torna a viagem mais tranquila e relaxante.
Conheça como foi a experiência do Diego do “Uma Viagem Diferente” em um voo da Delta saindo de San Diego até Nova York.
Muito confortavel essa cabine, e esse serviço de bordo pareceu estar bem gostoso.
Viajei de delta apenas uma vez, de San Diego até Nova York, mas de economica, gostei do serviço.
Os voos internos são muito bons, mesmo na econômica.
Uau, que serviço de bordo bom!