classe executiva da Air Canada
Companhias Aéreas Minha Experiência

Classe executiva da Air Canada: conheça todos os detalhes

Minha primeira vez indo para o Canadá coincidiu com a primeira vez voando de Air Canada. Emiti a passagem de São Paulo a Toronto com milhas Smiles, na Classe Executiva da Air Canada. O voo foi realizado no Boeing 787 Dreamliner da companhia. Super agradável, com conforto e ótimo serviço de bordo.

Configuração da Classe Executiva da Air Canada

Nosso check-in foi realizado ainda no Rio, pela companhia aérea parceira Gol. Logo, nosso primeiro contato com a equipe da Air Canada foi já no portão em Guarulhos. Conseguimos entrar com antecedência para fazer fotos e vídeos do avião ainda vazio. A todo momento, a equipe de solo e bordo nos trataram muito bem e com atenção.

A configuração dos assentos na Classe Executiva da Air Canada nesta aeronave é 1-2-1. Gosto muito desta disposição pois facilita a viagem a dois, escolhendo os assentos do meio. Ao mesmo tempo, temos acesso facilitado ao corredor. Evitando assim, ficar passando por cima dos outros.

classe executiva da Air Canada

A Business Class ainda conta com um banheiro exclusivo, localizado na parte frontal da aeronave. O bagageiro é bem grande, um por poltrona, perfeito para sua mala de bordo e uma outra mochila, por exemplo. Vale lembrar que voando na Classe Executiva da Air Canada você pode despachar ainda duas malas de 32 kg, em voos saindo do Brasil.

Poltronas e kit de amenidades

As poltronas entre fileiras não são alternadas, mas apresentam uma angulação ideal, de forma a evitar problemas de circulação na aeronave. Apesar de temos escolhidos as poltronas do meio, pois viajávamos juntos, infelizmente havia uma separação entre elas que não era móvel. Todavia, em nada atrapalhou nosso voo e conforto.

Poltronas com reclinação regulável, sendo permitido reclinar apenas a parte do encosto ou subir a parte dos pés. Em reclinação total de 180 graus, a poltrona vira uma perfeita cama. O controle é feito pelo visor ao lado, que inclusive oferece opções de massagem. Ainda no console, um espaço para guardar carteira e celular, inclusive com tomada e entrada USB para carregamento de dispositivos eletrônicos. Além da entrada para o fone de ouvido.

classe executiva da Air Canada
Detalhes da Poltrona e kit de amenidades

Além da coberta e travesseiro, a Classe Executiva da Air Canada apresenta uma capa para o assento, funcionando como lençol. Algo que achei um diferencial em relação às classes executivas das demais companhias que já voei. Contudo, quem prepara a cama somos nós mesmos.

O kit de amenidade é oferecido em uma necessaire de couro, que eu adorei. Dentro os itens básicos como meia, kit de higiene bucal, creme para mãos e lábios, todos da marca canadense Escents Aromatherapy.

Entretenimento a bordo

O sistema de entretenimento é muito bom e completo. Com opções de filmes, séries de TV, música e jogos. Inclusive, tem uma programação inteiramente dedicada às crianças. São ao todo, 600 horas de entretenimento disponíveis. Algo que gostei foi o fato de podermos acessar o filmes mesmo antes da decolagem.

Sistema de Entretnimento

A tela é ampla, de 18 polegadas, com opção touch screen. Entretanto, está disponível um controle remoto no console ao lado, para maior conforto. O fone de ouvido é do estilo bloqueador de som. Apenas no momento de pouso, você tem que devolvê-lo e trocar por fones menores.

Menu na Classe Executiva da Air Canada

O serviço de bordo se inicia ainda antes da decolagem, com champanhe, suco de laranja ou água. Todos comissários de bordo muito simpáticos e alguns falando português. As refeições são feitas on demand e a escolha dos pratos e horário de serviço é feita ainda em solo.

O cardápio da Classe Executiva da Air Canada conta com uma seleção de pratos da cozinha inovadora e sofisticada do célebre chef canadense David Hawksworth. A carta de vinhos é selecionada pela sommelier Véronique Rivest.

Para iniciar a refeição, mix de nuts acompanhado de bebida à escolha do passageiro. Optei por Ginger Ale que amo e um Pinot Noir da Península de Niágara, para já entrar no clima canadense da viagem. Logo após é servido um aperitivo com a assinatura Hawksworth. No nosso caso, foi servido filé de truta defumado com salada e pão.

Em seguida, como prato principal um Tenro filé grelhado, molho demi-glace ao tomilho, batatas assadas com salsa e legumes sauté. Já o João optou por Peito de frango recheado com espinafre e queijo, molho de ervas finas e risoto de legumes. Por fim, uma seleção de queijos e de sobremesa, optamos por sorvete com calda de chocolate.

Refeições na Classe Executiva da Air Canada

Para o café da manhã, suco de laranja, frutas da estação, iogurte, croissant, omelete, batatas assadas e linguiça. Café e leite são servidos adicionalmente. O passageiro pode desfrutar de qualquer item de café da manhã até 75 minutos antes da aterrissagem. Basta informar ao comissário o que deseja.

Em resumo, nossa experiência na Classe Executiva da Air Canada foi muito boa. Atendimento prestativo e conforto que permitiu uma boa noite de sono. Sem dúvida, uma das melhores viagens em business class que fizemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *