chip internacional Mysimtravel
Arrumando a Mala

Chip Internacional Mysimtravel: internet durante viagem internacional

Conexão à internet durante viagem internacional vai além do “postar nas redes sociais”. Atualmente, estar conectado durante uma viagem, facilita e muito seu cotidiano. Com internet em viagem podemos pedir um Uber, assim como acessar mapas que auxiliam na localização de pontos turísticos e restaurantes. Por isso, estar com um chip internacional é importante para que não fique dependendo de wi-fi. Nós recomendamos o chip internacional Mysimtravel, que você pode comprar clicando no link ou na aba lateral do site. Mas, afinal, quais as vantagens do chip internacional Mysimtravel?

Chip Internacional Mysimtravel

O chip internacional Mysimtravel proporciona acesso à internet global em seu Smartphone, válido em diversos países. É compatível com celulares desbloqueados que usam as plataformas iOS e Android. Com ele você tem internet 4G nas suas viagens, sem a necessidade de perder tempo para buscar chip local. O serviço é fornecido a partir da Estônia e por isso todos os números possuem o código do país +372.

Atualmente, o chip Mysimtravel pode ser físico ou virtual (eSim). No caso do chip virtual, o uso vai depender do Smartphone e do destino de viagem (Canadá, Egito e Emirados Árabes não aceitam o eSim). Porém, sempre haverá a opção física para os demais casos. No caso do chip físico, ele chega nas três formas possíveis (regular, micro e nano chip), basta destacar no tamanho ideal para o seu Smartphone.

Após a compra do chip Mysimtravel é necessário configurar e no dia da viagem ativar o plano de internet. Explicarei mais detalhes ao fim deste artigo.

Vantagens de usar o chip Mysimtravel

A principal vantagem do chip internacional Mysimtravel é que ele não perde a validade. Ou seja, você pode guarda-lo para usar em todas suas viagens internacionais. Basta, antes de viajar, fazer recarga para o destino que você vai, usando o mesmo chip sempre. Além de não perder a validade, o chip internacional Mysimtravel permite uso do serviço de dados, voz e SMS, de acordo com o plano contratado, inserindo crédito para usar esta modalidade.

No entanto, existem outras vantagens como, por exemplo, não ter custo de manutenção mensal. Você só paga quando faz recarga para usar, de acordo com o destino de viagem internacional. A recarga pode ser feita pelo App, sempre em reais. Dessa forma não se paga IOF e taxa de conversão de moeda, o que é um verdadeiro lucro. Além disso, comprando seu chip Mysimtravel, o viajante tem suporte técnico pelo site, e-mail e WhatsApp, em português, inglês e espanhol. Atualmente o suporte funciona das 06h às 04h, quase 24 horas.

Se a viagem for mais de um país que aceite o mesmo plano, não será necessário mudar de chip a cada país que chegar. Uma ótima opção para quem faz uma viagem que engloba vários países da Europa, por exemplo. E claro, em posse do chip, você já chega ao destino conectado, podendo inclusive pedir um Uber do aeroporto, sem se preocupar com conexão pública.

Compra do chip Mysimtravel e Tipos de Planos

Na primeira compra, o viajante recebe seu chip Mysimtravel (físico ou eSim) junto com o crédito do plano escolhido para a viagem. A partir daí, o chip será o mesmo para todos os futuros destinos de viagem, podendo fazer recarga de qualquer plano para os próximos destinos. O chip funciona praticamente no mundo inteiro, com exceção de países como Jordânia, Maldivas e Marrocos, por exemplo.

Os planos de internet para o chip Mysimtravel variam de acordo com o destino de viagem. Normalmente os planos apresentam a quantidade de consumo em Gb e com prazo de dias. Ou seja, aquele plano de conexão estará válido pelo número de dias ou até que o consumo em Gb atinja o limite. No caso de atingir o limite de consumo em Gb, é possível fazer recarga mesmo durante a viagem, através do App ou suporte. O consumo da internet também pode ser acompanhado pelo App Mysimtravel FOR YOU (disponível para iOS e Android).

planos internet mysimtravel
Exemplo de Planos do chip Mysimtravel

Como saber o melhor plano?

Alguns destinos de viagem apresentam diversos tipos de planos. Neste caso, convém ao viajante analisar qual é o mais vantajoso, levando em consideração o prazo de dias e quantidade de consumo. Para saber qual o melhor plano, basta acessar o site do chip internacional Mysimtravel. De acordo com o número de dias da sua viagem e quanto julga necessário de consumo, basta clicar no ícone de informação de quais países aquele plano cobre.

Por exemplo, estou indo para a Europa e ficarei 20 dias. O consumo de internet que julgo necessário será de 2Gb. Encontro na lista então o plano Internet Especial 2Gb Europa USA. Clicando no ícone de mais informações, vejo cada um dos países em que este plano servirá.

escolha plano Mysimtravel
Escolha do Plano

Há possibilidade de pesquisar pelo país de destino. Neste caso, ele já seleciona os planos e tipo de chip que podem ser usados. Mostra ainda o plano que tem melhor custo-benefício, caso haja mais de uma opção de plano.

Planos de Voz e SMS

Atualmente, com o uso do WhatsApp, ficou muito mais fácil conversar por voz ou mensagem sem usar o serviço de Voz e SMS do celular. Mas, caso seja de extrema necessidade usar o serviço de Voz e SMS, o chip internacional Mysimtravel funciona. Basta você inserir um crédito pelo app Mysimtravel FOR YOU ou pelo suporte e utilizar. A tarifa é em reais e por minuto. Caso seja feita ligação entre dois celulares usando o chip mysimtravel, a tarifa VOZ ou SMS é mais barata. Por exemplo, na Espanha o valor da tarifa é de 1,84 (R$/Min) e de mysim para mysim 0,90 (R$/Min).

Configuração do Chip e Ativação do Plano

Com o chip em mãos (ou no caso do eSim, já com o código), será necessário fazer a configuração do chip no celular e posterior ativação do plano. No entanto só recomendo ativar o plano apenas se tiver certeza que vai viajar. Pois uma vez ativado, já começará a contagem do prazo em dias.

A configuração no celular é simples e pode ser feita no Brasil mesmo, antes da viagem. O passo-a-passo virá junto com seu chip, mas também pode ser consultado junto ao suporte. A ativação do plano também pode ser feita no Brasil, mesmo com o chip brasileiro no celular ou via wi-fi. Recomendo ativar o plano na véspera da viagem, de repente já no aeroporto. esta ativação é feita pelo App Mysimtravel FOR YOU.

Só é possível ter um pacote de dados ativos por vez. Por isso, o ideal para fazer a recarga é aguardar o plano em vigor chegar ao fim, para então ativar um novo plano. Uma vez ativado o plano, basta colocar o chip físico no celular e chegar ao destino já conectado. Sem dúvida a melhor parte da viagem! Após ativar o seu chip, ele automaticamente se ajusta a cada país que você visitar, de acordo com o plano. Não serão aplicados custos de ativação ou deslocamento em nenhum dos países de sua cobertura global.

Então o que está esperando para comprar seu chip Mysimtravel e garantir internet na sua viagem internacional? Basta clicar no link, fazer seu cadastro, escolher seu plano, adicionar ao carrinho e efetuar o pagamento. Pronto! Você já terá garantido sua conexão para sua próxima viagem.

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito da compra e uso do chip internacional Mysimtravel, deixe seu comentário que teremos atenção em responder, assim que possível. Boa conexão e boa viagem!

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *