Se tem um horário que sempre gosto de estar em área aberta é no final de tarde. Selecionamos três locais para curtir o pôr do sol em Ottawa no verão canadense. Prepara sua câmera e aproveite esse visual de final de tarde. Certamente você terá fotos inesquecíveis.
Logo atrás do Fairmont Château Le Laurier se encontra um parque bem agradável, o Major’s Hill Park. Antes da chegada dos primeiros europeus, a área era coberta por floresta. Posteriormente, foi transformada em reserva militar britânica. Inclusive, foi residência do tenente-coronel Joh By e sua família.
Em julho de 1867, os canadenses comemoraram o aniversário do país. De Major Hill ecoaram tiros de 101 armas e fogos de artifício na colina ao lado, Parliament Hill. A partir daí, o Major’s Hill Park se tornou palco para grandes celebrações.
A vista do alto para o rio Ottawa é privilegiada e durante o verão, se torna cenário perfeito para assistir ao pôr do sol em Ottawa. O melhor é que a área verde se torna convidativa até mesmo para quem quer fazer piquenique ou colocar sua cadeira nas pequenas sacadas para assistir ao espetáculo de final de tarde.
O Parlamento canadense fica no alto de uma colina com vista para o rio Ottawa e toda cidade. Por isso, Parliament Hill é um excelente local para curtir o pôr do sol em Ottawa.
O acesso se dá pela Wellington Street, em uma pequena entrada na lateral do East Block. Por ali, basta seguir o caminho até a curva atrás da biblioteca do Parlamento, de onde se tem uma bela vista da cidade. Ali você avistará o Victoria Tower Bell, um sino que foi retirado da torre destruída pelo incêndio de 1916. Mais adiante, uma construção que me lembrou muito um pavilhão chinês. Então, aproveite a vista e o local no final da tarde.
Construído na metade do século 19, o Canal Rideau é atualmente um grande parque, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. São 7,8 km que desembocam no rio Ottawa. Mais uma vez, o tenente-coronel john By foi o engenheiro responsável pela construção do canal. Anteriormente, servia para navegação e defesa contra os norte-americanos.
Durante o inverno, as temperaturas chegam a -40 graus, congelando toda a água do canal. Dessa forma, o canal se torna a maior pista natural de patinação no gelo do mundo. Já no verão, é perfeito caminhar ou pedalar pela passagem que chega à beira do rio. A partir dali, é possível assistir ao pôr do sol em Ottawa, com vista privilegiada.
É ali também que está localizado o Bytown Museum. O museu inclusive conta a história da construção do canal. Anteriormente, o prédio que abriga o museu servia como depósito de pólvora e armamentos.
Por fim, se você seguir pela beira do rio, encontrará uma trilha que leva ao topo de Parliament Hill. Dependendo do horário você conseguirá assistir ao pôr do sol em Ottawa de dois ângulos diferentes.
Nossa viagem a Ottawa contou com apoio do Ottawa Tourism. Durante toda a viagem estivemos conectados com o chip internacional da Yes Brasil Orlando. Faça sua reserva de hotel em Ottawa por aqui e assim ajude a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado com dicas como essa.
A coluna Panorama Carioca está de cara nova. Agora trará sempre os principais eventos que…
Desde sua estreia no início de agosto, Meu Ano em Oxford tornou-se um dos filmes…
De 22 a 29 de agosto, Fortaleza será palco da 19ª edição do For Rainbow…
Os apaixonados por boa comida já têm compromisso marcado: o Rio Gastronomia 2025 promete ser…
Com a chegada do mês de agosto, muitos chefs mudam os cardápios de seus restaurantes,…
Localizado no coração da Serra Fluminense, o Parador Lumiar Hotel & Spa é a escolha…