Salas VIP

Delta Sky Club: sala VIP no aeroporto de Narita em Tóquio

Em nossa ida a Tóquio, voamos na classe executiva da Alitalia e quem voa pela companhia, saindo do aeroporto de Narita em Tóquio, tem direito a acessar a sala VIP da Delta Airlines, o Delta Sky Club. Nosso tempo de estadia nolounge foi curto, de mais ou menos uma hora e meia, no período de início do almoço. Contamos aqui nossa experiência.

São duas salas na área pós-segurança, no Terminal 1, uma a cada lado do terminal, sendo uma próxima ao portão 18 e outra próxima ao portão 22, onde ficamos. O acesso se dá através de uma escada rolante ou elevador que liga o 3º ao 4º andar, onde fica o lounge. Ao chegar, bastou mostrar nosso bilhete aéreo para temos acesso à sala. O lounge Delta Sky Club dá acesso a passageiros em primeira classe e executiva das companhias do SkyTeam e também pode ser acessado pelos portadores dos cartões American Express Platinum.

A sala é bem ampla e notei que no horário que fomos, uma segunda ala de mesmo tamanho estava fechada. Acredito que em horários de acúmulo de muitos voos, ambas áreas devem estar acessíveis e com isso o tamanho da sala é duplicado. A decoração é simples com mobiliário em madeira, poltronas com estofamento em cor vermelha.

Além de uma área de trabalho com computadores Mac, uma bancada de frente para o pátio dos aviões onde é possível conectar notebooks. A internet wi-fi foi satisfatória com sinal por toda área da sala. A área de relaxamento é boa com poltronas e cadeiras confortáveis, porém a disponibilidade de tomadas deixa a desejar.

A área de alimentação é disponibilizada em ilhas. Em termos de comida, também não achei boas opções servidas, tudo bem básico como croissant salgado e doce, alguns sacos de snacks e nas opções quentes, massa ao molho de tomate, espetinho de frango estilo japonês e alguns legumes. Já as bebidas atendem bem, com opções não-alcoólicas como refrigerantes, água e sucos e nas alcoólicas: vinho branco, tinto, espumante, saquê e uma estaçãoself-service de chopp automatizada que merece destaque. A própria máquina inclina o copo para que seja formado um colarinho ideal para a bebida.

A sala possui banheiros limpos e chuveiros, porém não chegamos a usar já que estávamos vindo do hotel. Disponibilidade de jornais e revistas, televisão e monitores com os horários dos voos. O serviço de limpeza é meio lento, mas funcional. Sala apenas para não-fumantes.

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Posts recentes

Bodegón: milanesas e experiência portenha com ótimo custo-benefício

Visitar o Bodegón é embarcar diretamente no universo dos tradicionais bodegones de Buenos Aires. Premiado…

% dias atrás

Réveillon 2026: festas e celebrações para a chegada de 2026

Despedir-se de 2025 e dar boas-vindas a 2026 merece ser celebrado em grande estilo. Por…

% dias atrás

La Liste reconhece talentos brasileiros: chefs do Origem são premiados como New Talent of the Year

O prestigiado guia francês La Liste anunciou, no dia 24 de novembro, os vencedores do…

% dias atrás

Ceias de Natal nos Hotéis, Restaurantes e por Encomenda

O Rio já está em clima de Natal. Por isso preparamos um roteiro completos de…

% dias atrás

Moonlight Basin: refúgio de luxo do One&Only nas montanhas de Montana

Entre as montanhas imponentes das Rochosas, o One&Only Moonlight Basin marca a estreia da marca…

% dias atrás

Universo Spanta 2026: line-up, datas e tudo sobre o festival

O Universo Spanta 2026 já está confirmado e promete agitar o verão carioca com uma programação diversa,…

% dias atrás