Salas VIP

Sala VIP em Genebra: Review – dnata Skyview Lounge

Voltando da Suíça para o Brasil, saímos em um voo da Alitalia a partir do aeroporto de Genebra (GVA). Como estávamos voando em classe executiva pela companhia, tivemos acesso à sala VIP em Genebra. Mais especificamente ao dnata Skyview Lounge. O acesso é livre para passageiros de diversas outras companhias aéreas e portadores de determinados cartões de crédito.

O VIP lounge da dnata faz parte do serviço Premium Geneva oferecido pelo aeroporto de Genebra. Localizado no mezanino do andar de Trânsito (T) do aeroporto, após passar pela segurança, esta sala VIP em Genebra dá acesso a passageiros voando na classe executiva da Alitalia – nosso caso. Mas também voando pela Emirates, Etihad, Qatar, Finnair, AirBerlin, entre outras. Passageiros que queiram comprar um day pass de acesso, podem pagar o valor de 45 CHF, mas com tempo de permanência de no máximo 3 horas.

Como é a sala VIP dnata Skyview Lounge em Genebra

Esta sala VIP em Genebra não é muito grande, apesar de possuir muitas poltronas confortáveis, incluindo algumas com vista para as montanhas Jura. De nada adianta esse “oásis de calmaria”, como eles se intitulam, se o básico como um banheiro, a sala não oferece. Pois é! O banheiro é localizado do lado de fora da sala, o que para mim não faz total sentido. Aliás, sinceramente, foi a primeira vez que vi um lounge desse tipo. Até no aeroporto de Dubrovnik, em que o lounge era bem pequeno, os banheiros eram dentro do espaço da sala.

A variedade de bebidas não é grande. As bebidas quentes como café e chá servidas em máquina e as geladas expostas em um balcão que não as mantém em sua temperatura ideal. As comidas também não são muito variadas. No tempo em que estive nesta sala VIP em Genebra, além de queijo e presunto estavam expostos uma massa, salada de alface e uma salada estilo salpicão, além de iogurte. Completando, snacks como amendoim e biscoitos, além de madeleine e bolo, na ala dos doces.

Detalhes da sala VIP em Genebra

A sala VIP em Genebra possui monitores indicando os voos, porém não fazem anúncio dos mesmos. Internet Station, fax e impressão são gratuitos, assim como o wi-fi. No entanto, a conexão sem fio não funcionou direito durante todo nosso tempo de espera na sala. A sorte que eu ainda estava com meu chip internacional e consegui me manter conectado usando a conexão deles.

Considerações Finais

O Skyview Lounge funciona todos os dias, das 6h às 21h30, sendo o funcionamento até 20h30 aos sábados. Caso você tenha acesso liberado por portar algum cartão de crédito ou por voar em alguma das companhias aéreas aceitas, ok. Não espere muito da sala, mas certamente conseguirá descansar um pouco. Agora, se pensa em pagar pelo acesso a essa sala VIP em Genebra, eu sinceramente desaconselho.

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Compartilhe
Publicado por
Leo Vidal

Posts recentes

As 7 Suítes Mais Elegantes do Brasil

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome…

% dias atrás

As melhores pizzarias da América Latina

O guia mais influente do setor mundial de pizzas, 50 Top Pizza, elegeu as melhores…

% dias atrás

Experiências Gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua.…

% dias atrás

Onde comer Feijoada de São Jorge no Rio

No dia 23 de abril, o Rio de Janeiro se veste de vermelho e branco…

% dias atrás

7 Praias em Curaçao para conhecer e relaxar

Quem visita Curaçao tem que explorar algumas das mais de 40 praias que a ilha…

% dias atrás

Air France apresenta novo menu a bordo

A partir de abril, a Air France introduzirá novos menus de bordo, criados por ilustres…

% dias atrás