Região dos Lagos

A Concept Búzios: hotel de luxo com experiências exclusivas

Búzios é uma cidade com diversas atividades interessantes. Mas quando o hotel oferece diversas experiências, a viagem se torna o próprio hotel. Foi justamente essa a sensação que tive ao me hospedar no A Concept Búzios. O hotel de luxo tem uma ampla área de lazer e oferece experiências que fizeram com que aproveitássemos ao máximo nossa estadia.

Estrutura do A Concept Hotel & Spa

Anteriormente, o hotel de luxo em Búzios era a residência de um inglês que a usava para receber os familiares. Atualmente a propriedade de 28 mil metros quadrados de frente para o mar se tornou um hotel de luxo exclusivo em Búzios. O A Concept Hotel & Spa manteve toda a estrutura original da antiga residência, a pedidos do antigo proprietário. Dessa forma, se mostra aconchegante, mesmo considerando suas proporções.

Integrante do selo Circuito Elegante e projeto do arquiteto Thiago Bernardes, o A Concept Búzios imprime um conceito de sofisticação único. A forma como o hotel mantém o verde de forma integrada às áreas de lazer chama atenção. Tudo de forma a exibir uma ambientação tranquila, proporcionando momentos de descanso e conforto aos hóspedes.

Os tons suaves da decoração conjugam-se perfeitamente à iluminação natural. Um exemplo é a sala onde fica a recepção do hotel. Grandes paredes envidraçadas conferem esse contato com a natureza e luz natural. O pé direito alto com teto em madeira conversa de forma adequada com os móveis em couro e de design, muitos ainda parte da antiga residência.

Recepção

Não propositalmente, a recepção é considerada a alma da propriedade. Todas as experiências no A Concept Búzios devem ser agendadas ali, a qualquer momento da hospedagem. Vale ressaltar que esse é um procedimento padrão para oferecer ao hóspede a exclusividade que o hotel preza. Ao chegar, o recepcionista Diego nos levou a um pequeno tour pela propriedade, enquanto tomávamos nosso espumante de boas-vindas. Em seguida, fomos conhecer nosso quarto.

Acomodações no A Concept Búzios

Todos os quartos do A Concept Hotel & Spa apresentam arquitetura e decoração diferentes, de forma que cada um proporciona uma experiência única. São ao todo 12 quartos, sendo seis da categoria Deluxe, quatro na categoria Superior e duas suítes Master, situadas em um amplo mezanino.

Suíte Master

Nossa suíte Master tinha área de aproximadamente 100m2, com antessala, varanda, banheiro e o quarto propriamente dito. A ambientação clara e sofisticada, bem como os móveis de decoração refletem o conceito do hotel. Na antessala, paredes envidraçadas permitem vista para a praia e área verde do hotel. No interior, um aconchegante e espaçoso sofá de frente para TV de 42″ com programação completa de canais por assinatura. Ao lado, uma ampla mesa com máquina de café espresso.

Antessala da Suíte Master

A suíte é muito bem dividida, de forma que o espaço do quarto em si abriga duas chaise longue em palha, uma cama de tamanho king e móveis de apoio em madeira. As portas que se abrem para a varanda são envidraçadas, de forma que a luz natural ilumine o ambiente. Em contrapartida, blecaute e cortinas permitem que o ambiente permaneça escuro suficiente para uma boa e tranquila noite de sono. Dois ar condicionados mantém o ambiente climatizado, acentuando a serenidade e o bem-estar do hóspede.

Suíte Master

A varanda da nossa suíte Master do A Concept Búzios proporciona uma magnífica vista para o mar. O barulho das ondas da Praia de Manguinhos nos remetem ao clima praiano do balneário. A área é ampla, com duas espreguiçadeiras reguláveis. Ambiente perfeito para relaxar, tomar um café e, certamente, apreciar o pôr-do-sol. Aliás, fiz questão de subir para a varanda e aproveitar os dois fins de tarde, ali.

Varanda da Suíte Master

Banheiro da Suíte Master

O banheiro é um capítulo à parte. Seu tamanho é proporcional ao quarto, mantendo o alto nível de conforto. As janelas com vista para área verde da propriedade permitem um banho relaxante na área com chuveiros duplos. Separando os chuveiros da área do reservado, uma enorme bancada em pedra e pia dupla com gabinetes em madeira. Para completar, uma banheira de hidromassagem ao centro com sais de banho para proporcionar momentos de relaxamento.

Banheiro da Suíte Master

Ainda na área do banheiro, um grande armário que funciona como closet, onde estão cofre de segurança e o frigobar. Todo enxoval de banho é Trousseau e os roupões macios proporcionam um agradável momento pós-banho. O kit de amenities é da L’Occitane.

Área de Lazer do A Concept Hotel & Spa

Além da área verde com preservação da natureza, o A Concept Búzios apresenta cantinhos fotogênicos e aconchegantes. Próximo ao estacionamento, que é privativo, está um mini parquinho em tronco de madeira, com escorregador e balanço. Quem viaja em família, certamente aproveitará essa área com as crianças. Vale ressaltar que o hotel também é pet friendly, aberto para animais de pequeno porte.

Na área central, a belíssima piscina rodeada por um corredor de ripado em madeira, proporcionando um ambiente constantemente arejado. A piscina não é aquecida, mas sim climatizada, com diversos níveis de profundidade. Seu tamanho amplo proporciona inclusive algumas braçadas. No entorno, espreguiçadeiras, cadeiras e mesas para um refeição à beira da piscina. Ao fundo fica o bar, de onde pedimos nossos drinques que completaram nossa experiência, junto aos petiscos do restaurante. Toda equipe de bar se mostrou prestativa e atenciosa.

Piscina do A Concept Búzios

Ao fundo, debruçado sobre uma área verde nas areias da Praia de Manguinhos, um deque com colchões e espreguiçadeiras com vista para o mar. O acesso à praia é fácil, permitindo um banho de água salgada. Um cenário paradisíaco, sem ao menos ter saído do hotel ou precisar pegar carro. Aproveitei essa área do A Concept Búzios para relaxar ao longo do dia com a vista do mar e barulho das ondas.

Área de Praia do Hotel

Gastronomia no Hotel

Em nossa diária estava incluído o café da manhã, servido no restaurante do hotel ou em uma área externa e gramada. A primeira refeição do dia no A Concept Búzios é bem completa com opções de sucos, café e leite. Para acompanhar, pães, frutas, queijos e frios, bolo e cookies, dos quais fiquei fã. Além disso, é possível pedir itens a la carte como tapioca, ovos beneditinos, croque monsieur e omeletes. Sem dúvida, a melhor forma de começar o dia em Búzios.

Café da Manhã do hotel em Búzios

O restaurante do hotel funciona com um cardápio diferenciado para os hóspedes durante o dia. São opções de petiscos e pratos mais descomplicados. À noite, o Ban Thai Búzios funciona das 19h às 22h, inclusive para não hóspedes, mediante reserva. A culinária tailandesa então domina o belo restaurante, onde jantamos uma noite. Leia como foi nossa experiência gastronômica no Ban Thai Búzios.

Experiências exclusivas no A Concept Búzios

Esportivas e Bem-Estar

Quem não perde a chance de manter a rotina de exercícios, pode agendar seu horário para utilizar a academia do hotel. Bem equipado com aparelhos de musculação e peso livre, o centro fitness do A Concept Búzios conta ainda com uma sauna e vestiário. Ao lado, quem quiser relaxar ainda mais, tem opção de aproveitar as terapias do Spa do hotel. Basta agendar na recepção e consultar o menu com valor dos tratamentos.

Se a intenção for aproveitar a estrutura do hotel para a prática de esportes, o hóspede pode praticar stand up paddle (SUP) e fazer passeio de caiaque. Tudo incluído na diária, bastando, mais uma vez, reservar na recepção. Infelizmente não pude fazer SUP, porque estava ventando demais. Normalmente, em agosto o vento em Búzios é bem forte, mesmo em dias ensolarados como os que pegamos. Há ainda campo de futebol e uma trilha para caminhada ecológica dentro da propriedade.

Experiências Esportivas e de Bem-Estar

Entretenimento

Outra experiência interessante é agendar na recepção um piquenique nos jardins do hotel. Marcamos o nosso para às 15h, após um dia delicioso de sol na piscina. Toda a estrutura montada pelo hotel nos proporcionou um momento agradável a dois, à sombra das árvores e ao sabor do vento em Búzios.

À noite, reservamos a sala de cinema para descontrair com um bom filme. O hotel disponibiliza uma conta de Netflix para assistir à programação do streaming. No entanto, se quiser assistir à outra plataforma, será necessário colocar sua senha. O hotel oferece balde de pipoca para completar a experiência na sala de cinema. Bebidas ficam por conta do hóspede.

Piquenique nos Jardins e Sala de Cinema

Frequento Búzios há bastante tempo, mas até então não tinha tido uma experiência tão especial como esta no A Concept Búzios. O hotel também está aberto para eventos como casamentos. Vale a pena consultar a disponibilidade. Inclusive, foi no A Concept Búzios que foi filmado o casamento que acontece no filme “Minha Mãe é uma Peça 3”. Prepare-se para desfrutar de momentos agradáveis em Búzios, sem mesmo tirar o carro do estacionamento. Experiências de hospedagem que superam as expectativas.

Endereço: R. Rancho Grande, 13 – Manguinhos – Armação dos Búzios – Tel.: (22) 2623-1196

O Panorama de Viagem se hospedou no A Concept Búzios a convite do hotel. As opiniões expressas na matéria são próprias e refletem a real experiência como hóspedes.

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Veja os comentários

  • Gente, que massa esse hotel a concept !! Estamos planejando em passar o natal em Búzios e fiquei aqui morrendo de vontade de conhecer as experiências do hotel. Qual a média de preço das diárias??

  • Se ir a Búzios já é uma experiência incrível, imagina ficar nesse hotel maravilhoso, com esse espaço, essa vista... é inesquecível! Nos anos 80, eu fui a Búzios e fique num hotel maravilhoso, também, mas acabo de descobrir que me esqueci do nome, infelizmente. Era um hotel maravilhoso, que tornou a minha semaninha em Búzios um dos pontos atos da minha vida de turista.

  • Uau, amei essa indicação de hotel spa de luxo. De fato, a Concept Búzios é de conceito bem superior a outros do mesmo nível. Amei saber dessas experiências exclusivas. Espero desfrutar delas logo.

  • Realmente se hospedar na Concept Buzios é viver tudo de melhor de um hotel de luxo, hein? Amei os quartos e a vista maravilhosa, e super curti a ideia de fazer um piquenique nesse jardim. É para realmente passar dias inesquecíveis.

  • Adorei o Concept Buzios. Aliás adoro hotéis que possuem uma história por de trás e que já tiveram outras funções. E o Concept Búzios parece-me ser um espaço maravilhoso e cheio de história.

  • Estou morrendo de vontade de conhecer a Concept Búzios, pelo que você relatou é um hotel de luxo que nos permite experiências incríveis e únicas. As fotos do local são lindíssimas.

Posts recentes

As 7 Suítes Mais Elegantes do Brasil

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome…

% dias atrás

As melhores pizzarias da América Latina

O guia mais influente do setor mundial de pizzas, 50 Top Pizza, elegeu as melhores…

% dias atrás

Experiências Gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua.…

% dias atrás

Onde comer Feijoada de São Jorge no Rio

No dia 23 de abril, o Rio de Janeiro se veste de vermelho e branco…

% dias atrás

7 Praias em Curaçao para conhecer e relaxar

Quem visita Curaçao tem que explorar algumas das mais de 40 praias que a ilha…

% dias atrás

Air France apresenta novo menu a bordo

A partir de abril, a Air France introduzirá novos menus de bordo, criados por ilustres…

% dias atrás