Cartagena

Passeio de barco para San Pedro Majagua em Isla Grande

As praias próximas à Cidade Murada de Cartagena não são as mais impressionantes, além do mar agitado. Por isso, é muito comum que os turistas que visitam a cidade optem por passeios de barco para as ilhas no entorno, mais afastadas do continente, onde o mar reflete um pouco do Caribe colombiano. Nossa escolha  para esse passeio foi San Pedro Majagua (em Isla Grande) e explicamos o porquê.

Quando visitamos Cartagena em abril de 2017, tínhamos poucos dias na cidade e por isso escolhemos fazer apenas um passeio de barco para as ilhas nos arredores. São vários passeios oferecidos pelas agências, mas como já tinha lido que para alguns locais a procura é grande, optei por um passeio mais exclusivo e menos procurado. Diante das possibilidades,  San Pedro Majagua foi a que mais se aproximou do que eu tinha em vista e contratamos o passeio em uma agência no próprio hotel. O passeio pode ser pago em dólares ou pesos colombianos.

A desvantagem desse passeio é que não tinha incluído transfer do hotel para o porto, tivemos que pegar um táxi para nos levar ao Puerto Marina Santacruz, de onde saiu nosso barco. Chegando ao local, mostramos o voucher que nos foi dado no ato da reserva, preenchemos nossos dados (nome, número de documento, procedência) e embarcamos. Sugiro levar uma cópia de documento para o passeio, não foi necessário mostrar, mas é sempre bom tê-la em mãos.

O barco é grande, com capacidade para umas 30 pessoas e a travessia até a ilha durou em torno de 50 minutos. Chegando à ilha, fomos recebidos com um drink não alcoólico de boas-vindas. O interessante da ilha de San Pedro Majagua é que lá funciona um hotel, o que torna esse passeio mais exclusivo, já que existe um controle de ambulantes, o que dizem ser um problema durante os passeios para outras ilhas. Nós não pernoitamos por lá, mas achei a ideia bem interessante, quem sabe numa próxima vez.

Por conta da estrutura do hotel, é possível realizar diversas atividades extras – com pagamentos também extras -, como mergulho (de snorkel ou cilindro), stand up paddle, massagem, canoagem, entre outros. Aproveitamos mesmo as praias, que são duas, uma a cada lado do deck de chegada, sendo uma com música  e outra mais calma para quem prefere relaxar. Ambas praias possuem espreguiçadeiras à disposição do visitante e as toalhas também são oferecidas pelo hotel. O serviço de bebidas e petiscos na praia é pago por fora do passeio.

Infelizmente, seguimos a ideia de ir ao Aquário, que eu realmente não recomendo. Primeiro porque é necessário mais uma travessia de barco, que são praticamente 20 minutos (ida e volta) mais o tempo no local, que deixamos de aproveitar a ilha. Segundo que as atrações no tal aquário não são interessantes: um show bem fraco de golfinhos, ver alguns peixes “presos” e ainda pagar 25 mil pesos colombianos. Foi a total furada, mas quem nunca se meteu em uma dessas em viagem, não é mesmo?

Acabamos voltando para a ilha já na hora do almoço, que é básico, podendo escolher entre dois tipos de peixe com acompanhamento. Porém vi algumas pessoas pedindo carne, só não sei se foi pago à parte. Como a maré estava aumentando, a volta foi antecipada para 15h por segurança. Ou seja, acabamos aproveitando bem pouco a ilha, mas o tempo que aproveitamos foi ótimo, praia bem privativa, com menos pessoas e uma água cristalina com temperatura agradável.

Nosso retorno, por conta da maré, foi um pouco aventureiro demais, já que as ondas balançaram bastante o barco e constantemente a água vinha em nossos rostos. Quem tem medo de barco, aconselho pensar duas vezes em fazer esse passeio. O retorno é para o mesmo píer no Puerto Marina Santacruz de onde pegamos um táxi para retornar para o hotel.

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Veja os comentários

• Olha só que bacana...mais uma bela dica de passeio por Cartagena. Anotado para a minha próxima visita!!!

Compartilhe
Publicado por
Leo Vidal

Posts recentes

Dia das Mães em Hotéis do Rio e São Paulo

Maio é o mês das mães. Aquela data que queremos celebrar aquelas que nos deram…

Gastronomia e Eventos no Rio em maio de 2024

Maio começa agitado com o show da Madonna na praia de Copacabana. Com isso, alguns…

As 7 Suítes Mais Elegantes do Brasil

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome…

As melhores pizzarias da América Latina

O guia mais influente do setor mundial de pizzas, 50 Top Pizza, elegeu as melhores…

Experiências Gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua.…

Onde comer Feijoada de São Jorge no Rio

No dia 23 de abril, o Rio de Janeiro se veste de vermelho e branco…