Quando montei meu roteiro, primeiramente procurei por hotéis que ficassem perto da famosa Grand Place. Na época, em 2015, achei boas opções, mas sempre tinha algo que ficava fora do meu interesse. Normalmente o preço ou ter internet paga. Por isso, ampliei meu espectro de busca e escolhi o Novotel Brussels City Centre, um ótimo custo-benefício em termos de hotel em Bruxelas.
Chegamos ao hotel antes do horário de check-in, porém nosso quarto já estava disponível. O recepcionista nos ofereceu um upgrade para o quarto executivo com acréscimo de €30/diária. Apesar de ser um pouco maior e com mais opção no minibar, optamos por permanecer com nossa reserva mesmo.
Pegamos um quarto no 7º andar. O quarto era bem amplo e com decoração simples. Com cama de casal grande e confortável, além de um sofá no canto, abaixo da janela. A vista era para os fundos da Igreja de Santa Catarina (Église Saint-Catherine). O minibar dispunha de duas garrafas de água e acima um bule elétrico com sachê de café solúvel de cortesia.
A área de escritório abaixo da televisão também atendeu bem nossas necessidades. Destaque para o painel multimídia com entrada de áudio, USB e HDMI. Porém quando fomos usar a porta USB, não conseguimos ler o pendrive e nem carregar o celular. Provavelmente por problema de mau contato.
O banheiro era dividido em dois ambientes, um para o vaso sanitário e outro com box e pia. Chuveiro forte e potente. Como todo hotel atualmente, existe a política de economia de água e eles seguem à risca. Não costumo pedir para trocar as toalhas todos os dias e eles respeitaram mantendo a mesma toalha.
O hotel oferece wi-fi gratuito no quarto e nas dependências do hotel, funcionando muito bem. Uma boa velocidade de conexão, sem problemas para se logar à rede.
Era inverno e acabei não levando sunga ou short de banho. Por isso, não pude usufruir da piscina aquecida que o hotel oferecia. Na mesma área, uma sala de ginástica com alguns aparelhos de musculação, esteiras e bicicletas para exercício aeróbico.
O café da manhã não estava incluído em nossa diária, mas é possível pagar no dia ou reservar no dia anterior, com desconto. Acabamos não tomando café da manhã nenhum dia no hotel, uma vez que tinham opções de cafeterias próximas.
No último dia, optamos por almoçar no restaurante do hotel para sairmos direto para a estação de trem. O restaurante fica ao lado do lobby do hotel e não é o mesmo local onde é servido o café da manhã. O cardápio é básico, entretanto ideal para uma refeição básica, como foi o nosso caso.
Tivemos uma boa experiência no hotel, certamente voltaria a me hospedar nele. Porém, se você quer se hospedar realmente perto da Grand Place, mesmo pagando um pouco mais caro, existe outro Novotel na cidade.
A coluna Panorama Carioca está de cara nova. Agora trará sempre os principais eventos que…
Desde sua estreia no início de agosto, Meu Ano em Oxford tornou-se um dos filmes…
De 22 a 29 de agosto, Fortaleza será palco da 19ª edição do For Rainbow…
Os apaixonados por boa comida já têm compromisso marcado: o Rio Gastronomia 2025 promete ser…
Com a chegada do mês de agosto, muitos chefs mudam os cardápios de seus restaurantes,…
Localizado no coração da Serra Fluminense, o Parador Lumiar Hotel & Spa é a escolha…