O bairro de Hollywood em Los Angeles é a terra natal da indústria do cinema moderno. O grande símbolo do local são 9 letras no topo do Monte Lee, o famoso letreiro de HOLLYWOOD. Todos querem uma foto bem perto das letras, mas como chegar até lá?
De início, a área no subúrbio de Los Angeles que foi fundada em 1887 por Harvey Henderson Wilcox e sua mulher como uma comunidade cristã, sem bares nem jogos, recebeu o nome de Hollywood. Hoje em dia, Hollywood abriga diversos estúdios de cinema e já não é mais tão seguro e famoso como na década de 70. A política atual da região vem tentando resgatar um pouco a Hollywood de antigamente e parece que vem obtendo êxito.
Junto com a Hollywood Boulevard – onde fica a calçada da fama – o letreiro de Hollywood é o grande marco da região. Localizado no Mount Lee, o letreiro foi inaugurado em 1923, na tentativa de vender residências em um condomínio ainda com o nome de HOLLYWOODLAND. A ideia era que o letreiro ficasse lá por no máximo dois anos, até que todo complexo residencial fosse vendido e já tivesse recebido seus moradores.
À noite o letreiro recebia iluminação que ia piscando iluminando as letras de HOLLY, depois WOOD e depois LAND. Com a ascensão do cinema na área, a prefeitura na época resolveu deixar o letreiro como símbolo do local.
Em 1949, as letras de LAND foram retiradas e no final da década de 70, as letras que se encontravam deterioradas, foram substituídas por outras novas doadas por grandes personalidades. As letras hoje possuem 14 metros de altura e variam em largura.
Em 1932, uma atriz de 24 anos chamada Peg Entwistle, se suicidou ao pular da letra H do letreiro. Outras tentativas de suicídio se sucederam sem ganhar tanto espaço na mídia e por isso a prefeitura decidiu delimitar a área de acesso ao letreiro. Em 2000, a polícia passou a monitorar a área através de um sistema de segurança com detector de movimento de forma a impedir que as pessoas cheguem perto das letras.
Para chegar bem próximo ao letreiro, só indo de carro já que os dois caminhos existentes são subidas. A primeira opção é colocando no GPS Mulholland Highway e subir a rua até a esquina com Ledgewood Drive. Apesar de ficar bem próximo do letreiro, é uma estrada de terra batida e você ainda tem que subir mais um 100 metros a pé para chegar no limite permitido pela segurança policial. Por isso, escolhi outra opção.
Quando estive em Los Angeles em agosto de 2014, optei por um outro caminho. Coloquei no GPS o endereço 3100-3114 Canyon Lake Drive e segui as coordenadas. Estava com uma amiga minha que mora em Los Angeles há alguns anos que não conhecia ainda esse caminho e achou melhor do que o outro que ela já conhecia.
O caminho é longo, de subidas e curvas, passando por uma área residencial. Em um determinado momento, parece que não tem mais como subir. Porém, siga em frente que chegará a uma rua tranquila de onde é possível ter uma ótima visão do letreiro e que certamente renderá ótimas fotos como essas que eu tirei.
A coluna Panorama Carioca está de cara nova. Agora trará sempre os principais eventos que…
Desde sua estreia no início de agosto, Meu Ano em Oxford tornou-se um dos filmes…
De 22 a 29 de agosto, Fortaleza será palco da 19ª edição do For Rainbow…
Os apaixonados por boa comida já têm compromisso marcado: o Rio Gastronomia 2025 promete ser…
Com a chegada do mês de agosto, muitos chefs mudam os cardápios de seus restaurantes,…
Localizado no coração da Serra Fluminense, o Parador Lumiar Hotel & Spa é a escolha…
Veja os comentários
Muito bacana essa dica, devia ter lido esse post antes de ir pra LA.