NOTÍCIAS

Vinhos de Portugal acontece no Rio e São Paulo

Enófilos de plantão já podem comemorar! A 9ª edição do Vinhos de Portugal está confirmada para o mês de junho tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. O maior evento de vinhos portugueses no Brasil está com as vendas abertas para o salão de degustação e provas no site.

Após dois anos em formato digital, o Vinhos de Portugal comemora a volta ao presencial no ano de 2022. Este é o ano do Bicentenário da Independência do Brasil e do Centenário da primeira travessia do Atlântico Sul feita por portugueses. Em parceria com o Governo Português, o evento trará experiências para celebrar esses marcos, como um simulador em 3D da primeira travessia do Atlântico Sul realizada pelos aviadores portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho. No Rio, uma vista privilegiada do Cristo Redentor que será iluminado com as cores da bandeira de Portugal, no primeiro dia do evento. Além disso, será realizado um jantar com convidados no dia 02/06 no Paço Imperial, onde aconteceu o Dia do Fico, na mesma sacada que D. Pedro I disse que ficava no Brasil.

Dessa forma, o evento promete transformar o Jockey Club no Rio e o Shopping Cidade Jardim em São Paulo, em um imenso Portugal. O Vinhos de Portugal acontece de 03 a 05 de junho no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, acontece entre os dias 09 e 11 de junho.

Pela primeira vez, o Vinhos de Portugal terá um festival de música, o EA Live, na edição do Rio de Janeiro. O público que comprar os ingressos do salão de degustação e das provas já garante automaticamente o acesso ao festival. Os shows já confirmados serão de Diogo Nogueira, Tiago Nacarato e Fran e a dupla Anavitória

Salão de degustação e provas no Vinhos de Portugal

Serão mais de 80 produtores ao todo participando do evento com seus vinhos expostos e podendo ser degustados nos stands do salão de degustação. Entre os novos participantes do Vinhos de Portugal 2022 estão Adega do Mouchão, Taboadella, Quinta do Paral. E, claro, os já conhecidos do público Dirk Niepoort, Luis Pato, Anselmo Mendes, Adega Cartuxa, entre outros. Os vinhos também poderão ser experimentados nas provas, guiadas por um time de críticos. Cada prova mudará de acordo com os temas e tipos de vinhos que serão degustados.  Ambas as atividades têm entrada mediante a compra de ingressos. 

O Vinhos de Portugal terá ainda uma área de convivência com entrada franca. Por ali, serão promovidos talk shows com chefs, artistas, apresentadores, jornalistas e produtores renomados sobre vinhos, gastronomia e cultura. Alguns dos nomes confirmados são os chefs Rafa Costa e Silva, Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil. Ainda a atriz Monique Alfradique, a sommelière e colunista Elaine de Oliveira e os jornalistas Luciana Fróes, Rodrigo Bocardi e Mônica Salgado. A área também contará com wine bars, a loja de vinho House of Wine, no Rio de Janeiro, food trucks, como Casa das Natas, Tasquinha do Portuga, Vulcano, Espírito de Porco e muito mais. 

A 9ª edição dos Vinhos de Portugal é uma realização de Público, O Globo e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal.

Redação

A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Posts recentes

As 7 Suítes Mais Elegantes do Brasil

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome…

% dias atrás

As melhores pizzarias da América Latina

O guia mais influente do setor mundial de pizzas, 50 Top Pizza, elegeu as melhores…

% dias atrás

Experiências Gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua.…

% dias atrás

Onde comer Feijoada de São Jorge no Rio

No dia 23 de abril, o Rio de Janeiro se veste de vermelho e branco…

% dias atrás

7 Praias em Curaçao para conhecer e relaxar

Quem visita Curaçao tem que explorar algumas das mais de 40 praias que a ilha…

% dias atrás

Air France apresenta novo menu a bordo

A partir de abril, a Air France introduzirá novos menus de bordo, criados por ilustres…

% dias atrás