Categorias: NA TELA E NO SOM

5 Videoclipes para viajar com a música Pop

Além dos filmes e séries, a música nos faz viajar sem sair de casa. Melhor ainda quando os videoclipes nos apresentam destinos que queremos conhecer ou então relembrar. Por isso, que tal conhecer alguns videoclipes para viajar pelo mundo, com inspiração nas músicas Pop?

Videoclipes para viajar

1) Califórnia – Now United – Sunday Morning

Sem dúvida, umas das viagens que mais gostei de fazer foi a roadtrip pela Califórnia. Viajar de carro com o som ligado já é uma energia positiva por si só. Quando aliado a um visual incrível da Pacific Coast Highway (PCH), melhor ainda.

É justamente essa roadtrip que a banda Now United faz em seu videoclipe “Sunday Morning“. A banda pop formada por integrantes de diversos países, aparece em um jeep descendo a costa californiana. Além do visual encantador do Pacífico, o videoclipe mostra diversas praias da Costa do Sol. Eu mesmo me senti viajando de novo por lá.

Videoclipes para viajar pela Califórnia

2) Budapeste – Ellie Goulding – Close To You

Budapeste sem dúvida foi uma das capitais mais lindas da Europa que tive a chance de conhecer. Incluí a cidade em um roteiro que fiz pelo Leste Europeu, uma viagem que vale muito a pena ser feita.

A cantora pop Ellie Goulding escolheu Budapeste como cenário de seu videoclipe “Close To You”. Além de exibir belíssimas imagens aéreas da capital da Hungria, é um videoclipe para viajar por diversos pontos turísticos da cidade. É o caso, por exemplo, do Buda Castle e do Bastião dos Pescadores, ambos do lado Buda em Budapeste.

Videoclipes para viajar por Budapeste

Budapeste também foi escolhida por outras cantoras do mundo Poupara filmagem de seus videoclipes. Primeiramente, a música “Fireworks” de Katy Perry teve seu videoclipe filmado no Buda Castle com vista da Ponte das Correntes (Széchenyi Chain Bridge). Outra cantora que filmou seu videoclipe em Budapeste foi Selena Gomez. A música escolhida foi “Round and Round”, com cenas também no Buda Castle, entretanto, com vista para belíssimo Parlamento húngaro.

Curiosamente, por fim, o videoclipe de “Don’t Cry for me Argentina” da trilha sonora do filme Evita também foi filmado em Budapeste. Madonna inclusive se hospedou no Kempinski Hotel Corvinus. O motivo: gravar em Budapeste foi mais barato que gravar em Buenos Aires.

3) Caribe – Sigala – Say You Do

As praias do Caribe não são desejo apenas dos viajantes. Diversos cantores também escolhem as cidades caribenhas para filmarem seus videoclipes. A parceria entre o DJ Sigala e a cantora Imani Williams foi parar em Port Antonio na Jamaica. O estonteante azul do mar jamaicano foi pano de fundo para o videoclipe de “Say You Do“. Nem preciso dizer que já quero conhecer esse paraíso.

Videoclipes para viajar no Caribe

Ainda na mesma vibe de praia caribenha, o hit do verão “Calma” de Pedro Capo foi filmado em Porto Rico. Mais especificamente nas montanhas e praias de Cabo Rojo, na parte oeste da ilha. Mais uma inspiração de local para conhecer no Caribe.

E por falar em Porto Rico, o videoclipe de “Despacito” do cantor Luis Fonsi mostra cenas no bairro de La Perla em San Juan. O bairro litorâneo abriga uma favela histórica debruçada sobre a muralha da velha San Juan. Interessante para conhecer um outro lado do país, que certamente merece uma visita.

4) Cidade do Cabo – Jonas Blue – Perfect Strangers

Cape Town, a Cidade do Cabo na África do Sul foi o cenário escolhido pelo DJ Jonas Blue para filmagem do videoclipe de “Perfect Strangers“. O vídeo mostra diferentes partes da cidade, mesclando cenários de natureza, cultura local e uma fotografia incrível. Dessa forma, se torna perfeito para inspirar você para uma viagem à África do Sul.

Videoclipes para viajar pela Cidade do Cabo

Aliás, as músicas do Jonas Blue ganham perfeitos videoclipes para viajar e com uma fotografia incrível. Por exemplo, o videoclipe de “Rise” foi filmado em uma Lisboa diferente da que estamos acostumados a ver. Enquanto a música “Mama” teve como cenário as praias da Riviera da Albânia. Vale a pena conferir. Certamente vale a pena conferir esses e outros vídeos no canal de Youtube do DJ.

5) Nova York – Jonas Blue – Polaroid

Ainda falando no DJ, ele escolheu a cosmopolita Nova York como pano de fundo para sua parceira com Liam Payne e Lennon Stella em “Polaroid“. O melhor de tudo é que o videoclipe mostra a cidade em diversas estações do ano, seguindo o roteiro do clipe. Inclusive, é perfeito para conhecer (ou relembrar) diversas atrações do Central Park, como, por exemplo, a Bethesda Fountain, que aparece na cena final. Além disso, ainda apresenta uma cena na lindíssima estação Grand Central.

Videoclipes para viajar por Nova York

Atração mais nova de Nova York, o The Vessel em Hudson Yards é cenário do videoclipe do Chainsmokers. A música escolhida foi “Take Away“, parceria da dupla de DJs com a cantora Lennon Stella. Visitei o The Vessel em minha última viagem a Nova York, em fevereiro de 2020 e achei o local meio superestimado. Mas para fotos e filmagem de um videoclipe, rende um ótimo visual.

Você tem sugestões de outros videoclipes de música Pop com destinos e visuais que nos inspiram a viajar? Deixe sua sugestão nos comentários, afinal será ótimo conhecer outros locais embalados por boa música.

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Veja os comentários

  • Só conhecia a música da Ellie Goulding. Mas também gostei das outras recomendações. Infelizmente nunca visitei nenhum dos sitios dos videoclips. Mas para mim destino de sonho é mesmo New York!

  • Nossa nunca ouvi essas músicas antes e já amei, acredito que até para trabalho Home Office (Como estou trabalhando hoje) para deixar tocando no fundo são boas. Já adicionei na minha lista de "Ouvir no trabalho" kkk

    • Oi Stéfani,
      aproveita que tem os links na matéria e curta o final de semana com muita música.

  • Bela playlist, arrasou demais. Aqui em casa as crianças adoram now United, escuto muito.

  • Curti algumas dessas músicas, e são boas para ouvir e apreciar a paisagem. Apesar de curtir uma música mais relaxante e calmas eu gostei das dicas.

  • Eu ainda não conhecia nenhuma dessas músicas, eu vou esta conhecendo melhor, gosto de ouvir músicas novas

  • Oi Leo! Eu ADOREI essa matéria. Achei uma coisa super criativa e, de verdade, nunca tinha visto montarem uma playlist feita para gente viajar pros lugares, através dos clipes. Só conhecia a da Ellie, porque eu amo essa mulher. Mas gostei das outras também. Beijos

    • Que bom que gostou Raíssa. Além de viajar nos videoclipes, a intenção é que as pessoas conheçam outras músicas e artistas também. =)

Posts recentes

As 7 Suítes Mais Elegantes do Brasil

Editada por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, a revista que leva o mesmo nome…

% dias atrás

As melhores pizzarias da América Latina

O guia mais influente do setor mundial de pizzas, 50 Top Pizza, elegeu as melhores…

% dias atrás

Experiências Gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua.…

% dias atrás

Onde comer Feijoada de São Jorge no Rio

No dia 23 de abril, o Rio de Janeiro se veste de vermelho e branco…

% dias atrás

7 Praias em Curaçao para conhecer e relaxar

Quem visita Curaçao tem que explorar algumas das mais de 40 praias que a ilha…

% dias atrás

Air France apresenta novo menu a bordo

A partir de abril, a Air France introduzirá novos menus de bordo, criados por ilustres…

% dias atrás