restaurante em Genebra
Genebra

Restaurante em Genebra especializado em carne

A gastronomia suíça tem muita tradição nos queijos e no fondue, mas em Genebra, descobrimos um restaurante bem interessante, onde o forte é a carne, o L’Entrecôte Couronnée. Entre os 15 mais recomendados pelo TripAdvisor, aproveitamos para conhecer o local e tivemos um excelente jantar.

O L’Entrecôte Couronnée apresenta culinária tipicamente francesa em um ambiente super agradável e intimista, com um ar de café francês, o que não é de se espantar já que Genebra tem uma boa influência da França, não só no idioma. Como não tínhamos feito reserva, aguardamos um pouco para sermos alocados, já que eles só possuem mesas no interior, que não é muito grande.

Pedimos um Pinot Noir da região de Genebra para acompanhar nosso jantar que se iniciou com uma entrada de cortesia do restaurante: presunto defumado com guacamole e tomate. Pedimos também do cardápio os crocantes camarões empanados com coco e cilantro, acompanhado de um diferente e saboroso mousse de beterraba.

restaurante em genebra

Para o principal, carne, claro. Eu optei pelo prato da casa, o L’entrecôte couronnée, que vem servido acompanhado de batatas fritas sequinhas e legumes cozidos no vapor. Já o João optou pelos medalhões com espinafre e queijo, acompanhados de legumes e batata cozidos. Os pontos das carnes estavam perfeitos de acordo com nosso pedido e os pratos bem servidos a um preço médio de 40 CHF, o que achei bem justo.

Finalizando nosso jantar, escolhemos uma sobremesa bem tropical com sorvete de frutas vermelhas, espuma de limão e frutas tropicais.

Endereço: 5, rue des Pâquis – Tel.: +41 22 732 84 45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *