Lima

Pescados Capitales: onde a gula não é pecado

Antes de mais nada, impossível visitar Lima e não fazer um roteiro gastronômico. Um restaurante em Lima bem gostoso e igualmente interessante é o Pescados Capitales. Inaugurado em 2001, é especializado em peixes e frutos do mar cuja temática são os pecados capitais. Afinal, já podemos ter uma noção pelo trocadilho no nome do restaurante.

Ambiente do Restaurante em Lima

O Pescados Capitales possui três filiais em Lima. Almocei na de Miraflores, bairro onde estava hospedado no Tierra Viva Miraflores. Já as demais filiais ficam no bairro de San Borja. Para chegar no restaurante fui de táxi, porque tinha passado a manhã no centro de Lima.

A filial de Miraflores fica na Av. Mariscal La Mar, onde tem vários restaurantes. Inclusive, é onde fica a cevicheria de Gastón Acúrio, a La Mar, mas que não tive a oportunidade de conhecer.

Chegando ao restaurante, não tínhamos feito reserva, então ficamos esperando nossa mesa na varanda. Mesa para duas pessoas é sempre mais rápido, então esperamos por 30 minutos até nos chamarem. Enquanto esperávamos, demos uma olhada no cardápio enquanto degustávamos um pouco do milho torrado que eles servem de petisco. O salão do restaurante é amplo, com decoração inca e pesqueira.

Experiência Gastronômica no Pescados Capitales

Os nomes dos pratos são todos fazendo alusão aos pecados capitais, mas também a outras imperfeições que não chegam a ser pecados. Não lembro exatamente o nome do meu prato, mas era um atum com purê de batata típica peruana e molho de cogumelos. Para acompanhar pedi um pisco sour clássico.

Os piscos vêm em copos especiais com o nome do restaurante – que inclusive estão à venda no local como souvenir. Em dois tamanhos – pequeno e grande – optei pelo grande que é o tamanho comum dos copos de pisco no Peru.

Ambiente e Prato do Pescados Capitales

Já o João optou pelo Soberba, um risoto de camarões acompanhado de uma limonada. Por fim, para sobremesa, que eles chamam de “Os Imperdoáveis“, dentre as sete opções, dividimos o mousse de chirimoya. Uma forma de experimentar algo com a fruta típica da região andina, em especial do Peru. Era bem pequena para dividir, porém foi satisfatória para uma leve degustação.

“Soberba e “Os Imperdoáveis” no Pescados Capitales

Foi difícil escolher qual “pecado” iríamos cometer, diante de tantas opções que nos pareceram deliciosas. Vale a pena voltar aos Pescados Capitales em uma próxima vez na cidade. Dessa vez, fazendo reserva pelo site do restaurante.

Endereços: Av. La Mar, 1337 – Miraflores

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Posts recentes

Bodegón: milanesas e experiência portenha com ótimo custo-benefício

Visitar o Bodegón é embarcar diretamente no universo dos tradicionais bodegones de Buenos Aires. Premiado…

% dias atrás

Réveillon 2026: festas e celebrações para a chegada de 2026

Despedir-se de 2025 e dar boas-vindas a 2026 merece ser celebrado em grande estilo. Por…

% dias atrás

La Liste reconhece talentos brasileiros: chefs do Origem são premiados como New Talent of the Year

O prestigiado guia francês La Liste anunciou, no dia 24 de novembro, os vencedores do…

% dias atrás

Ceias de Natal nos Hotéis, Restaurantes e por Encomenda

O Rio já está em clima de Natal. Por isso preparamos um roteiro completos de…

% dias atrás

Moonlight Basin: refúgio de luxo do One&Only nas montanhas de Montana

Entre as montanhas imponentes das Rochosas, o One&Only Moonlight Basin marca a estreia da marca…

% dias atrás

Universo Spanta 2026: line-up, datas e tudo sobre o festival

O Universo Spanta 2026 já está confirmado e promete agitar o verão carioca com uma programação diversa,…

% dias atrás