Para os fãs de cinema, uma das noites mais aguardadas do ano é a premiação do Oscar. A celebração onde a Academia de Hollywood reconhece a indústria cinematográfica mundial acontece este ano no dia 10 de março. A Civitatis apresenta os locais onde foram filmados alguns dos filmes indicados para ganhar o Oscar 2024.
O cineasta Martin Scorsese voltou às telonas com “Assassinos da Lua das Flores”. A adaptação audiovisual do livro de David Grann conta a trágica história da aldeia indígena Osage na década de 1920. Algumas das locações usadas para rodar o filme foram os locais onde os eventos ocorreram na vida real. Embora mais de dez locações diferentes tenham sido usadas, duas cidades se destacam. O diretor recriou a atmosfera estadunidense da década de 1920 em Pawhuska e Fairfax. Ambas localizadas em Oklahoma e cercadas por paisagens naturais que lembram o Velho Oeste.
Se tem um filme em que a paisagem desempenha um papel fundamental, esse filme é “A Sociedade da Neve”. O diretor espanhol Juan Antonio Bayona resgatou a história do trágico acidente de um avião uruguaio nos Andes. O filme que concorre ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional. Para recriar a Cordilheira dos Andes, todo o time de filmagem se mudou para a Laguna de las Yeguas, a 2.900 metros de altura, em Sierra Nevada, Granada. Foram necessários mais de 100 dias para recriar a história dos 16 homens que sobreviveram às duras condições climáticas da Cordilheira dos Andes por mais de 70 dias. Uma história real com a qual Bayona pode levar sua primeira estatueta de ouro.
O filme dirigido por Greta Gerwig teve a maior bilheteria de 2023, arrecadando US$1,4 bilhões durante as semanas que ficou nos cinemas. Foi um lançamento histórico que contou com uma campanha massiva de marketing e gerou muita repercussão pelo mundo inteiro. Por isso, não poderia ficar de fora do Oscar 2024. Palm Springs e Malibu são algumas das locações das filmagens do longa. No entanto, a famosa mansão da Barbie, conhecida como “Dreamhouse”, foi fielmente reproduzida pela equipe da designer de produção Sarah Greenwood e da designer de cenários Katie Spencer.
Christopher Nolan se encarregou de levar a história de Robert Oppenheimer, o criador da bomba atômica, para o cinema. O filme, que recebeu 13 indicações ao Oscar 2024, apresenta locações hiper-realistas onde a vida do cientista se desenrolou. A maioria das locações do longa metragem coincide com os locais onde Oppenheimer passou parte importante de sua vida. Entre eles, a Universidade de Berkeley e a Universidade de Los Angeles, onde lecionou. Além disso, Malibu, onde morou enquanto trabalhava no Projeto Manhattan.
A diretora francesa Justine Triet dirigiu o drama que recebeu 5 indicações para o Oscar de 2024. A narrativa gira em torno de uma investigação policial sobre a morte do marido de uma escritora. A região de Saboia, nos Alpes Ocidentais, é onde ambienta-se a casa da família. Villerembert é o vilarejo onde agora você pode visitar a casa de madeira que foi cenário do filme, uma residência do século XX a uma altitude de 1.400 metros.
Faltam 2 meses para acabar o ano! Com isso, começam a surgir os eventos de…
Após reforma em 2022, o One&Only Cape Town traz um novo design que ressignifica o…
A data mais horripilante está chegando. Por isso, padarias, cafeterias, confeitarias e restaurantes prepararam tortas,…
A coluna Panorama Carioca está de cara nova. Agora trará sempre os principais eventos que…
Desde sua estreia no início de agosto, Meu Ano em Oxford tornou-se um dos filmes…
De 22 a 29 de agosto, Fortaleza será palco da 19ª edição do For Rainbow…