Osaka

Mitsui Garden: hotel com bom custo-benefício em Osaka

Apesar da rede hoteleira com os hotéis de rede mundialmente famosos estarem concentrados atualmente próximo ao bairro de Umeda, nossa escolha de hospedagem foi o Mitsui Garden Hotel Osaka Premier. Mesmo mais afastado desse novo centro hoteleiro, é uma hospedagem com bom custo-benefício em Osaka.

O hotel está localizado em Nakanoshima, uma ilha ladeada pelos rios Dojima e Tosabori. Inaugurado em março de 2014, é uma versão mais sofisticada das propriedades operadas pela Mitsui Garden Hotels, uma marca japonesa com 18 hotéis em nove cidades. O preço foi bem justo em relação ao conforto que os quartos oferecem.

A localização do hotel não é ruim, já que está ao lado de dois grandes museus da cidade: o Museu Nacional de Arte (The National Museum of Art) e o Museu de Ciência de Osaka (Osaka Science Museum). Além disso, se encontra a 5 minutos a pé da estação de metrô Higobashi e a 7 minutos de carro da estação de trem JR Osaka(não confundir com a estação Shin-Osaka), para a/da qual é oferecido serviço de transfer gratuito em horários que podem ser conferidos na recepção do hotel.

Apesar de termos chegado um pouco antes do horário de check-in (15h), só tivemos nosso quarto liberado após esse horário. Outro detalhe, que depois vimos ser comum no Japão, é que o valor das diárias foi cobrado logo no check-in, o que pode ser um problema, caso você não tenha ienes em mãos. A troca de dinheiro na recepção do hotel é limitada a USD 300 por quarto, porém conseguimos que esse limite fosse por pessoa, já que queríamos pagar o hotel em dinheiro e não no cartão de crédito.

O lobby do hotel é bem decorado, com poltronas e pufes de frente para um pequeno jardim. A wi-fi do hotel é gratuita e funciona bem tanto na recepção quanto no quarto. Nosso quarto era do tipo Duplo Standard para não fumantes. Importante frisar, já que no Japão ainda existem hotéis que oferecem quarto para fumantes, como é o caso do Mitsui Garden Hotel Osaka Premier.

O quarto tem um tamanho bom para os padrões japoneses (26 m²), com espaço para uma cama Queen confortável, um sofá de dois lugares em madeira e uma mesinha de centro. Em frente à cama, no mobiliário todo em madeira clara, está uma TV de tela plana, gaveta com chaleira elétrica e sachês de café solúvel e chá como cortesia. Uma facilidade é o painel abaixo da TV com entrada USB, HDMI e tomada. No armário, está o cofre de segurança, um par de yukatas (roupão japonês) e meias. Um detalhe importante, na entrada do quarto um par de pantufas, uma vez que é aconselhado na recepção do hotel que não entre no quarto com sapato. Confesso que achei isso um pouco demais.

A área do banheiro é dividida em um reservado com o vaso sanitário em estilo japonês com os botões de lavar, secar e aquecer o assento; e o box em si, com o chuveiro e o kit de banho em grandes potes rotulados. A pia do banheiro é aberta para o quarto, separada por um móvel e espelho. É neste móvel que estão os kits com pente, touca de banho, secador de cabelo e também o frigobar.

A propriedade também oferece um piso exclusivo para mulheres e o Lounge Rivière no 16º andar cujo acesso é para hóspedes em quartos exclusivos. No mesmo andar está a área de spa (Garden Spa) que é separada entre masculino e feminino. O acesso é feito pela chave do quarto e só fui perceber o detalhe de cores diferentes nas chaves nesse momento. Homens ganham chaves marrons e mulheres chaves brancas. No spa, armários para guardar as roupas, já que, como em vários hotéis e onsens, é proibido o uso de roupas de banho nesta área.

Nossa diária não tinha café da manhã incluído, mas é possível pagar pelo mesmo no restaurante do 2º andar, porém não tomamos café nenhum dia no hotel. Para quem chega ao hotel de carro, há estacionamento privativo disponível no local, sem necessidade de reserva, no valor de ¥1.500 por dia.

A hospedagem foi satisfatória e atendeu às expectativas, mesmo com as políticas rigorosas do hotel, que entrega ao hóspede no momento do check-in um folder com uma lista de proibições para estadia no mesmo.

Endereço: 3 Chome-4-15 Nakanoshima, Kita Ward, Osaka – Tel.: +81 6-6444-1131

Leo Vidal

Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Compartilhe
Publicado por
Leo Vidal

Posts recentes

Eventos no Rio em outubro de 2025

A coluna Panorama Carioca está de cara nova. Agora trará sempre os principais eventos que…

% dias atrás

Meu Ano em Oxford: conheça as locações do filme

Desde sua estreia no início de agosto, Meu Ano em Oxford tornou-se um dos filmes…

% dias atrás

For Rainbow 2025: Fortaleza recebe maratona cinematográfica

De 22 a 29 de agosto, Fortaleza será palco da 19ª edição do For Rainbow…

% dias atrás

Rio Gastronomia 2025 celebra 15 anos do festival culinário

Os apaixonados por boa comida já têm compromisso marcado: o Rio Gastronomia 2025 promete ser…

% dias atrás

Gastronomia e Eventos no Rio em agosto de 2025

Com a chegada do mês de agosto, muitos chefs mudam os cardápios de seus restaurantes,…

% dias atrás

Parador Lumiar: refúgio de charme para relaxar na Serra

Localizado no coração da Serra Fluminense, o Parador Lumiar Hotel & Spa é a escolha…

% dias atrás