locais instagramáveis em Toronto
DESTAQUE Toronto

Locais instagramáveis em Toronto

Toronto além de ser uma cidade cheia de atrações turísticas, apresenta locais perfeitos para fotos. Afinal, atualmente, quem não quer tirar aquela foto perfeita para postar nas mídias sociais? Por isso, relacionamos diversos locais instagramáveis em Toronto.

Nathan Phillips Square

Quem ama letreiros, não pode deixar de fazer sua foto em frente ao letreiro de Toronto. Localizado em posição estratégica na Nathan Phillips Square, o letreiro fica atrás de um raso reservatório de água, mas que rende um ótimo reflexo. O melhor de tudo é que o letreiro é iluminado, mudando de cor constantemente. Então, vale a pena aguardar alguns minutos para escolher a combinação que mais lhe agrada.

Nathan Phillips Square

A Nathan Phillips Square é uma praça urbana, que forma o pátio da Prefeitura de Toronto (Toronto City Hall). Inaugurada em 1965, recebe o nome do prefeito Nathan Phillips, que governou entre 1955 e 1962. A praça foi projetada pelo arquiteto da prefeitura, Viljo Revell, e pelo arquiteto paisagista Richard Strong. As duas torres de concreto ao fundo da praça formam o prédio da Prefeitura de Toronto. A antiga prefeitura está ao lado direito do letreiro de Toronto, um prédio em estilo neorromânico .

E por falar em letreiro, embaixo da CN Tower estava um com a palavra Canadá. Não sei se ele é fixo ali, mas como certamente você visitará a torre quando estiver em Toronto, vale a pena conferir.

locais instagramáveis em Toronto
Letreiro Canadá

Parque Berczy e Gooderham “Flatiron” Building

Próximo ao nosso hotel em Toronto, o One King West, está o Parque Berczy, que na verdade é uma pequena praça. Mas o que tem de diminuta, tem de linda. A começar pelo chafariz ao centro, com diversas estátuas de cães e gatos que o adornam. Além disso, outros monumentos embelezam a praça.

Porém, o que mais chama atenção é a pintura no prédio ao fundo, o Gooderham Building. O edifício, na verdade, é fotogênico não só pela parte de trás, mas também pela fachada triangular, que lembra o Flatiron Building na Quinta Avenida de Nova York.

Berczy Park em Toronto
Berczy Park e Gooderham Building

Foi construído em 1892 por George Gooderham, presidente da Gooderham and Worts, a maior destilaria de bebidas no Canadá. O prédio de cinco andares foi construído usando tijolos vermelhos e pedras do Credit Valley, em um estilo gótico renovado. Renovado em 1976, é atualmente uma das mais conhecidas edificações de Toronto.

Distillery District

Por falar na destilaria de uísque Gooderham and Worts, o espaço ocupado por ela forma o chamado Distillery District. Os preservados edifícios vitorianos atualmente abrigam lojas, restaurantes, galerias de arte e até uma cervejaria, a Mill Street Brewery. Andar pelas vias de paralelepípedos, permite que possamos observar aspectos originais da destilaria, como canos e treliças aparentes.

Apesar de não ser exclusivamente um espaço para fotos, o Distillery District apresenta algumas esculturas interessantes e instagramáveis em Toronto. É o caso das letras que formam a palavra LOVE e o símbolo de “Paz”, que quando fui em agosto de 2019, estava todo coberto de flores.

Distillery District
Esculturas no Distillery District

Brookfield Place

Falando de arquitetura e locais instagramáveis em Toronto, não podemos deixar de fora o Brookfield Place. O prédio que abriga o Hockey Hall of Fame em Toronto está sempre com exibições de arte bem interessantes, que rendem boas fotos.

Contudo, seu design moderno já atrai os turistas atrás de boas fotos, em especial a Allen Lambert Galleria. Também conhecida como “catedral de cristal do comércio”, o design do arquiteto espanhol Santiago Calatrava torna o átrio super instagramável. O telhado parabólico arqueado, com altura equivalente a seis andares, é estruturado em oito suportes independentes de cada lado da Galleria. A Galleria foi o resultado de uma competição internacional e foi incorporada ao empreendimento para atender aos requisitos de arte pública da cidade de Toronto.

Brookfield Place em Toronto

Uma dica para uma boa foto: desça ao subsolo e suba pela escada rolante que dá de frente para esse átrio. Certamente vai fazer sucesso em suas redes sociais. Aliás, você já segue o Panorama de Viagem no Instagram? Então segue lá a gente: @panoramadeviagem.

Nossa viagem para Toronto contou com apoio do Tourism Toronto e do One King West Hotel que nos recebeu na cidade. Faça reserva do seu hotel em Toronto por aqui e ajude a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *